Equipe da Prefeitura de Juazeiro participa de encontro promovido pela Defensoria Pública da Bahia

Início Equipe da Prefeitura de Juazeiro participa de encontro promovido pela Defensoria Pública da Bahia


Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e da Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro participaram, nesta sexta-feira (21), de um encontro promovido pela Defensoria Pública da Bahia. O evento ‘Interfaces entre a Justiça e a Saúde: construindo possibilidades de cuidado para crianças e adolescentes que fazem uso de substâncias psicoativas’ reuniu cerca de 50 pessoas no auditório do Rapport Hotel.

Representando a titular da Sedes, Amélia Pedra, a secretária-adjunta, Sammilca Gonçalves, explicou que o encontro teve como objetivo discutir o atual fluxo de internações compulsórias de crianças e adolescentes que fazem uso de substâncias de forma problemática, sem matriciamento de rede. “Nós estamos aqui para, junto com profissionais da assistência social, da justiça e da Rede de Saúde Mental do Município, discutir o acesso desses adolescentes e de seus familiares a todas as políticas e serviços disponibilizados para atendê-los antes da internação”, contou a gestora.

A expectativa é que, a partir do evento, seja construído um alinhamento de fluxo de rede entre os serviços, a fim de fortalecer a garantia dos direitos humanos para o público infanto-juvenil.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube