Equipamentos do Hospital de Campanha de Juazeiro serão distribuídos na Rede Especializada do município

Início Equipamentos do Hospital de Campanha de Juazeiro serão distribuídos na Rede Especializada do município

Equipamentos do Hospital de Campanha de Juazeiro serão distribuídos na Rede Especializada do município

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Equipamentos do Hospital de Campanha de Juazeiro serão distribuídos na Rede Especializada do município

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está realizando um levantamento de todos os equipamentos e insumos do Hospital de Campanha, que teve suas atividades encerradas do último dia 31 de maio. Todo o material será distribuído para a Rede de Atenção Especializada do município, Unidade Pediátrica (UPED), Maternidade, UPA e SAMU. […]

06/06/2022 6h00 Atualizado há 6 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está realizando um levantamento de todos os equipamentos e insumos do Hospital de Campanha, que teve suas atividades encerradas do último dia 31 de maio. Todo o material será distribuído para a Rede de Atenção Especializada do município, Unidade Pediátrica (UPED), Maternidade, UPA e SAMU.

Entre os equipamentos estão desfibrilador, leitos com colchão, ambus, beliches, eletrocardiograma, entre outros, que faziam parte dos atendimentos diários para os pacientes com Covid-19 e outros sintomáticos respiratórios. De acordo com o superintendente da Atenção Especializada da Sesau, Eduardo Rafael de Sousa Neto, todo o material continuará servindo para atendimento da população. “Como temos bons equipamentos que eram do Hospital de Campanha e que ajudaram a prestar uma assistência de qualidade à população, vamos realocar nos nossos serviços para fortalecer o atendimento na rede especializada”, destacou.

Após o levantamento, os equipamentos e insumos serão distribuídos, conforme necessidade da unidade de emergência.

Encerramento atividades Hospital de Campanha

O Hospital de Campanha, da Prefeitura de Juazeiro encerrou as atividades na última terça-feira (31). A unidade foi criada para atender pacientes com Covid-19 e realizou mais de 12.300 atendimentos, de janeiro de 2021 até maio de 2022. A decisão do encerramento foi tomada pela gestão municipal após o índice de ocupação de leitos ficar zerado por vários dias e o avanço da vacinação na cidade. Com o fechamento, o atendimento de síndromes gripais leves acontece nas Unidades Básicas de Saúde e os casos mais severos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As gestantes continuam sendo atendidas na Maternidade.

O Secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, ressalta que o cenário epidemiológico do município é analisado constantemente e caso necessário, serão montadas outras estratégias para melhor atender a população. “Fizemos um levantamento dos últimos meses em Juazeiro e notamos uma queda vertiginosa dos casos da Covid-19 no município. Com isso, a nossa rede de saúde tem a capacidade de atender com essa baixa demanda. Porém, é importante ressaltar que, se houver necessidade de reabrir o Hospital de Campanha ou montar outra estratégia, faremos. O município está atento aos casos da Covid-19”, destacou o Secretário de Saúde.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ


Facebook Instagram Youtube