Encontro macrorregional realizado em Juazeiro fortalece estratégias e ações de combate ao trabalho infantil

Início Encontro macrorregional realizado em Juazeiro fortalece estratégias e ações de combate ao trabalho infantil


Juazeiro sediou, nesta sexta-feira (19), o 7° Encontro do Fórum Estadual de Erradicação e Prevenção do Trabalho Infantil no Estado da Bahia (FETIPA). Essa ação está acontecendo em diversas localidades do estado, até o dia 26 de agosto, e busca apresentar o que os municípios têm realizado no combate ao trabalho infantil, bem como, conhecer as práticas realizadas pelas cidades vizinhas que integram as macrorregiões da Bahia, mobilizando os 417 municípios do estado.

A realização do FETIPA na Macrorregional/Norte aconteceu no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, e contou com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), Educação e Juventude (Seduc) e Saúde (Sesau). Representantes de órgãos públicos e da sociedade civil das cidades de Juazeiro, Salvador, Sobradinho, Abaré, Sento Sé, Jaguarari, Itiúba, Rodelas, Chorrochó e Remanso estiveram presentes no evento, oportunidade em que todos os participantes interagiram através de diálogos, entre si, e com os palestrantes as ações, atividades e tomadas de decisões para o fortalecimento da Rede de Enfrentamento ao Trabalho Infantil nas macrorregiões.

A diretora de Proteção Social Especial da Sedes, Sandra Faustino, disse que o objetivo do FETIPA é socializar e divulgar informações relacionadas ao Fórum acerca da temática: Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador. No encontro de Juazeiro foram discutidas novas ações de políticas públicas para conscientização e enfrentamento do trabalho infantil, bem como demos andamento para a criação do Comitê, para que juntos possamos trabalhar com eficiência a problemática da erradicação do trabalho infantil na Macrorregião Norte”, destaca Sandra Faustino.

Já Gildete Sodré de Brito, integrante efetiva do FETIPA, agradeceu o empenho da Prefeitura de Juazeiro para realização do Fórum na cidade. “O apoio da gestão municipal e a mobilização dos servidores da Prefeitura de Juazeiro para realização do FETIPA foram excelentes e muito valorosas. Foi um evento maravilhoso, bastante abrangente, aonde todos os presentes tiveram vez e voz, além de tomadas de decisões importantíssimas, a exemplo do planejamento da implantação do Comitê Macrorregional Norte, fortalecendo assim o FETIPA e aproximando-o da sociedade de modo geral”, expressou Gildete Sodré.

Texto: André Calixto – Ascom/SEDES/PMJ
Foto: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube