Em sua segunda noite de eliminatórias, Festival Edésio Santos da Canção define as 12 canções finalistas

Início Em sua segunda noite de eliminatórias, Festival Edésio Santos da Canção define as 12 canções finalistas

As famílias juazeirenses marcaram presença na segunda noite de eliminatórias da 24ª edição do ‘Festival Edésio Santos da Canção – O mundo Canta Juazeiro’. Nesta sexta-feira (10), o corpo de jurados definiu as 12 canções que serão apresentadas no último dia de Festival. O evento é uma realização da Prefeitura de Juazeiro e acontece até hoje (11), na Orla II da cidade.

Mestre em composição pela Universidade Federal da Bahia, o jurado Maicon Novais falou sobre alto nível dos concorrentes e sobre a dificuldade para escolher os finalistas. “Foi muito difícil escolher os finalistas porque o nível do festival está ótimo, a construção estrutural das músicas está perfeita. Houve um equilíbrio muito grande entre as canções apresentadas, o que dificultou o trabalho do júri”, avaliou.

Autor da canção ‘Grito de alerta’, João Energia, festejou a sua classificação para a final do festival. “É sempre uma emoção participar do Edésio Santos, um festival renomado, que tem revelado talentos do circuito nacional. Em 2019 e 2020 eu fiquei fora, mas agora fui classificado para participar e passei para a final. Agradeço esse momento. Participar do festival é uma coisa que me emociona muito”, disse o cantor e compositor, que já é veterano no Edésio Santos.

A noite foi encerrada pela atração principal do dia, o multiartista Edy Star, muito conhecido por sua parceria com Raul Seixas, Miriam Batucada e Sérgio Sampaio no álbum ‘Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10’, cantou grandes sucessos da sua carreira.

Presença do público

Nas duas primeiras noites, o Edésio Santos contou com a presença de autoridades como a prefeita Suzana Ramos, deputado estadual Roberto Carlos e o ex-prefeito Joseph Bandeira, de adultos, crianças e idosos. A servidora pública, Eva Alice dos Santos Rodrigues, ressaltou a tranquilidade e segurança. “O Festival está lindo e muito bem organizado. Dá para trazer crianças e idosos com tranquilidade. Um evento seguro, em um espaço amplo. Um local muito agradável”, frisou.

O festival continua neste sábado com a apresentação das canções finalistas, a premiação dos vencedores e o show de Flávio Venturini. Revelado nos anos 70, no movimento Clube da Esquina, junto com Milton Nascimento, Flávio também foi um dos grandes nomes do grupo 14 Bis e é autor de sucessos da Música Popular Brasileira, como ‘Todo Azul do Mar’, ‘Linda Juventude’ e ‘Planeta Sonho’.

A entrada no evento é gratuita, basta apresentar o seu comprovante de vacinação contra a covid-19, virtual ou físico, com pelo menos duas doses da vacina. O uso de máscara também é obrigatório. Quem ainda não estiver vacinado pode assistir à transmissão ao vivo do Festival pelo canal da Prefeitura de Juazeiro no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCqr1ApNvlkko89bhpI04qRA).

Conheça as canções finalistas

1. Prelúdio Lunar – Juliana Barbosa
2. Naufrágio Eletrônico – Carlinhos Pajeú
3. Oyá dos Meus Dias – Saulo Fagundes
4. Brilho de Sereia – Malu Rizzo
5. Grito de Alerta – João Energia
6. Quando não me Reconheço – Joyce Guirra
7. Herdeiro do Baião – Uma Homenagem à Dominguinhos – Salvio Emanuel
8. Carnaval da minha pele – Camila Yasmine e Dayanne Menezes
9. Mais Histórias do Sertão – Zu Za Belfort
10. Inverso Devoluto – Jucyellen Batista Dos Santos
11. Eu Pensei que Fosse Simples – Joana Darc de Sousa e Marcelo Vidal
12. Samuel – Edinho Queirós

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar