Em solenidade recheada de emoção, Prefeitura de Juazeiro inaugura nova sede da Casa Messe de Amor

Início Em solenidade recheada de emoção, Prefeitura de Juazeiro inaugura nova sede da Casa Messe de Amor

Em uma solenidade marcada pela emoção e com a presença autoridades, vereadores e representantes da rede de proteção à infância e adolescência, a prefeita Suzana Ramos inaugurou, nesta quinta-feira (27), a nova sede da Casa Messe de Amor, em Juazeiro. O espaço, que foi reformado pelo município, é responsável pelo acolhimento humanizado de crianças e adolescentes que, por algum motivo tiveram que ser afastados de suas famílias.

A obra incluiu pintura, instalação de portas e caixa d’água, revisão do telhado e da rede elétrica, construção de playground e reforma do piso, além da aquisição de mobiliário. “A Casa Messe de Amor é um equipamento que sempre foi prioridade para nossa gestão e agora conseguimos entregar um espaço adequado para acolher as nossas crianças com a infraestrutura, a dignidade e o carinho que elas merecem”, disse emocionada a prefeita Suzana Ramos.

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Amélia Pedra, também falou sobre a estrutura da nova casa, com capacidade para atender até 20 crianças. “Temos uma prefeita que coloca o ser humano em primeiro lugar e nos deu autonomia para criar um espaço que trouxesse mais dignidade para a vida das 12 crianças atendidas pela Casa Messe hoje, além de lhes proporcionar um desenvolvimento mais saudável”, declarou a gestora.

Participaram da solenidade, os vereadores Neguinha da Santa Casa, Lourival Quirino, Nalvinho Leopoldo, Jean Gomes e os cinco conselheiros tutelares de Juazeiro, que aprovaram a nova sede. “O Conselho Tutelar vê com bons olhos esse novo espaço, aconchegante, maior e mais confortável, um equipamento muito importante para atender as crianças e os adolescentes que estão em situação de rua ou de risco. Então, quero parabenizar a prefeita Suzana Ramos e a Secretária Amélia Pedra, que têm visto com bons olhos a questão da infância e adolescência”, frisou o conselheiro tutelar, Charles Vargas.

De acordo com a promotora do Ministério Público na área de infância e juventude, Renata Mamede, a nova casa cumpre, também, com as orientações da justiça. “Faz bastante tempo que o Ministério Público buscava uma casa mais adequada para acolher, inclusive, as crianças de berço e mantê-las unidas para ter, realmente, um cotidiano familiar”, ressaltou.

Festa das Crianças

Antes da inauguração, nesta quarta-feira (27), as crianças ganharam mais um presente. Através de uma parceria com o Juá Garden Shopping e para festejar o dia das crianças, os meninos e meninas atendidos pelo equipamento tiveram a oportunidade de visitar o cinema, muitos deles pela primeira vez.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ

Fotos: Pedro Angelo/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube