Em plantão bastante elogiado, Prefeitura de Juazeiro atende famílias com dados do CadÚnico desatualizados

Início Em plantão bastante elogiado, Prefeitura de Juazeiro atende famílias com dados do CadÚnico desatualizados

Em plantão bastante elogiado, Prefeitura de Juazeiro atende famílias com dados do CadÚnico desatualizados

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTControladoriaInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Em plantão bastante elogiado, Prefeitura de Juazeiro atende famílias com dados do CadÚnico desatualizados

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) realizou neste sábado (24), um plantão para atualização de dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). A ação aconteceu na sede do serviço, na Rua do Paraíso, bairro Santo Antônio, para pessoas que realizaram a última atualização nos anos […]

24/09/2022 12h12 Atualizado há 3 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) realizou neste sábado (24), um plantão para atualização de dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). A ação aconteceu na sede do serviço, na Rua do Paraíso, bairro Santo Antônio, para pessoas que realizaram a última atualização nos anos de 2016 e 2017. Durante o plantão deste sábado, além da atualização, foram oferecidos serviços em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau), como pesagens do Auxílio Brasil, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação contra a Covid-19, entre outros.

Essa atualização cadastral é solicitada pelo governo federal a cada dois anos, porém, com a pandemia, essa ação foi suspensa e, neste ano, retomada para que os dados relacionados ao endereço, composição familiar ou situação de trabalho e renda sejam atualizados. “A atualização do Cadastro Único é necessária para o recebimento de benefícios sociais do governo federal, como o Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência e idosos. O cadastro é um instrumento de inclusão de famílias de baixa renda, por isso é de extrema importância essa atualização”, destacou a gerente do CadÚnico, Laurinete Souza.

A vendedora Jane Nascimento, que reside no bairro João Paulo II, aproveitou a folga do trabalho para realizar a sua atualização cadastral. Ela elogiou o atendimento no CadÚnico. “Para mim foi uma maravilha, pois durante a semana é muito complicado poder comparecer no Cras. Aproveitei a oportunidade do plantão e fiz a minha atualização, e por sinal fui muito bem atendida”, disse.

Quem também elogiou o atendimento foi Eliene Brito, moradora do Residencial Praia do Rodeadouro. “Foi tudo ótimo, fiquei feliz em vir com minha filha e com meu neto, fazer a atualização dos nossos documentos no CadÚnico. Saio daqui muito contente, por mim e minha família ter feito também a pesagem do Auxílio Brasil. Todos os servidores foram muito solícitos e a Prefeitura de Juazeiro está de parabéns”, enfatizou. 

Serviço

Para verificar se o nome consta na lista, para fazer a atualização, o beneficiário pode comparecer na sede do CadÚnico ou em qualquer uma das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Lembrando que em Juazeiro agora é possível agendar online o atendimento para o CadÚnico, por meio do site da Prefeitura. Para isso, basta acessar www.juazeiro.ba.gov.br e clicar no banner ‘O Cadastro Único agora está com agendamento online’. Atualmente 55.997 famílias estão cadastradas no CadÚnico em Juazeiro.

Texto: André Calixto – Ascom/Sedes/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ


Facebook Instagram Youtube