Em menos de um mês, Prefeitura de Juazeiro entregou obras estruturantes melhorando todos os setores do município

Início Em menos de um mês, Prefeitura de Juazeiro entregou obras estruturantes melhorando todos os setores do município

Juazeiro comemorou seus 144 anos com a Prefeitura Municipal entregando obras e desenvolvimento para a população. Da segunda quinzena do mês de julho até o momento, ainda em ritmo de comemoração, a gestão Suzana Ramos segue entregando importantes obras e melhorando diversos setores, entre elas a Policlínica Municipal, que ganhou uma nova cara após a reforma e teve os serviços ampliados. A nova unidade conta com 6 consultórios, consultório ginecológico, salas de mamografia, raio-x digital, endoscopia, ultrassonografia, e pequenos procedimentos, entre outros.

Educação

Em menos de um mês, 6 unidades de ensino, na sede e interior, foram entregues à população totalmente requalificadas, climatizadas e com parques infantis, melhorando a qualidade no ensino dos alunos. Além da assinatura das ordens de serviços de 5 escolas, incluindo a ampliação da Estação do Saber e a construção de uma creche no NH3, em Itamotinga.

Infraestrutura

A gestão municipal entregou 3 praças totalmente requalificadas com piso intertravado, parque infantil em eucalipto, iluminação com lâmpadas no modelo led, estacionamento, arborização e paisagismo. Exemplo disso é a Praça da Bandeira que conta também com quiosques, reativação da fonte e um letreiro com a frase ‘Eu amo Juazeiro’. A prefeita Suzana Ramos também assinou a ordem de serviço da praça da Vila Tiradentes, que vai proporcionar lazer para a comunidade.

A Prefeitura de Juazeiro também realizou o sonho de mais de 25 anos dos moradores do Cajueiro, entregando várias ruas do bairro com pavimentação asfáltica melhorando o tráfego das pessoas que transitam pelas ruas do bairro. Além da requalificação e iluminação do canteiro central da Avenida Cheffy Khoury, no bairro João Paulo ll.

O patrimônio histórico, Vapor Saldanha Marinho, foi entregue à população todo reestruturado. O vaporzinho voltou a soar o apito, soltar fumaça, e as rodas voltaram a girar, as madeiras foram trocadas e ganhou uma nova pintura e iluminação, valorizando a história do município.

Social

Pela primeira vez na história do município, a gestão municipal está valorizando as pessoas do interior. Juazeiro recebeu a tão sonhada Casa da Mulher Rural, que irá oferecer, gratuitamente, serviços de qualidade das necessidades básicas de mulheres que vivem no interior e precisam de acolhimento durante a realização de consultas, exames e atendimentos médicos, enquanto permanecem na sede do município.

Mais entregas

A Prefeitura de Juazeiro irá realizar mais entregas nos próximos dias, entre elas o ‘Espaço Humanizar’, onde estudantes e profissionais da rede municipal terão atendimento psicossocial, e ruas pavimentadas do bairro Novo Encontro, além de diversas escolas na sede e interior, a Escola de Idiomas e a requalificação da Escola de Formação de Educadores Parlim (Efep), com estúdio próprio de gravação.

“Temos um compromisso com o desenvolvimento de Juazeiro e com o bem-estar das pessoas, por isso, continuamos trabalhando forte para que a cidade se desenvolva ainda mais. Seguimos num ritmo acelerado e melhorando a cada dia. E não poderia ser diferente. Afinal, construir o novo exige muita garra, compromisso, empenho e superação”, declarou a prefeita Suzana Ramos.

Texto: Lucas Lima – Ascom/Gabinete/PMJ

Fotos: PMJ

Compartilhar