Em fase final, obras da Praça das Bromélias começa a mudar ambiente urbano do bairro Centenário

Início Em fase final, obras da Praça das Bromélias começa a mudar ambiente urbano do bairro Centenário

As obras de construção da Praça das Bromélias já estão em fase final e a Prefeitura de Juazeiro segue avançando com melhorias estruturantes em todos os cantos da cidade. No bairro Centenário não é diferente, foram investidos mais de R$ 100 mil em recursos próprios no novo espaço. Através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), áreas de lazer e convivência estão sendo requalificadas e construídas na sede e interior do município.

Morador há 17 anos na Rua das Bromélias, José Torres, comemora a construção do novo ponto de lazer. “É com grande satisfação que venho acompanhando todo esse processo de melhorias. Na questão da qualidade de vida, nem se compara com o que vivíamos para o que estamos presenciando agora nessa obra. Está sendo um feito muito plausível para a vizinhança e ruas circunvizinhas também. Muitas pessoas aparecem aqui para contemplar a obra da Praça das Bromélias que é realizada pela prefeitura e só temos a agradecer”, disse.

A Obra


Na Praça das Bromélias os serviços começaram do zero. “Chegamos aqui e não tinha nada, apenas um espaço com muito mato, árvores e lixo. Elaboramos o projeto junto com as equipes de engenharia e arquitetura e planejamos uma melhor utilização desse espaço pela comunidade. Estão sendo implantados parque infantil e piso intertravado, realização de paisagismo, brinquedos, bancos e iluminação”, ressalta o engenheiro civil da Sedur, Acauã Santiago.

“Falta muito pouco para os moradores começarem a aproveitar esse novo espaço. Acredito que será uma nova forma de se divertir e passar o tempo. Estamos felizes porque estamos finalizando aqui e ansiosos para a inauguração que deve acontecer em poucos dias”, conclui o engenheiro.

A Prefeitura de Juazeiro segue requalificando a Praça Jardim São Francisco, na Orla I; a Praça da Bandeira, no centro; a Praça do acesso do Distrito de Juremal; e a Praça do Distrito de Abóbora.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Fotos: Samuel Laudilio/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube