Em comemoração dos 40 anos de fundação do bairro João Paulo II, Prefeitura de Juazeiro leva ações ambientais para a comunidade

Início Em comemoração dos 40 anos de fundação do bairro João Paulo II, Prefeitura de Juazeiro leva ações ambientais para a comunidade

Ainda dentro das comemorações pelo aniversário do bairro João Paulo II, que está completando 40 anos de fundação, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) realizou várias atividades ambientais na comunidade nesta quinta-feira (19).

A equipe de meio ambiente da Semaurb promoveu a doação de 70 mudas de espécies nativas aos moradores, produzidas pela empresa Agrovale, e ainda realizou o plantio de 40 mudas na praça principal do bairro. Os moradores recepcionaram a ideia.

“É muito importante ter mais árvores aqui em nosso bairro, principalmente para poder desfrutar da sombra”, disse o aposentado Antoniel Borges da Silva.

“Essas plantas enriquecem nossa praça que é um centro de convivência. Esse trabalho está sendo maravilhoso, estão de parabéns. Agora todos nós devemos ajudar a preservar nosso meio ambiente”, completou a aposentada Maria Verinalda de Oliveira.

Blitz ecológica

A ação ambiental fez parte de mais uma etapa do projeto “Juá Arborizado” e contou ainda com a blitz ecológica. Os pedestres e motoristas receberam sacolinhas recicláveis e adesivos com o selo “Amigos do Meio Ambiente”.

“Escolhemos essa data tão linda que é o aniversário do bairro João Paulo II para trazer as ações do projeto ‘Juá Arborizado’. Escolhemos a praça principal por ser um local importante e muito simbólico para os moradores e nós da Semaurb pretendemos em breve estender essa ação para todo o bairro. Ficamos agradecidos em poder contribuir e homenagear o bairro, trazendo consciência ambiental e a importância de ter uma cidade arborizada. O projeto é contínuo e em breve contemplaremos também outros bairros”, disse o Diretor de Meio Ambiente, Alexandre Batista.

Parceria

A ação ambiental educativa realizada pela Semaurb foi um convite da associação de moradores do bairro, que agradeceu a parceria com a gestão municipal.

“Na semana de aniversário do bairro recebemos vários serviços públicos, e hoje estamos recebendo os serviços da Semaurb na área do meio ambiente. É um motivo de grande alegria receber essa ação de arborização, com o plantio e doação de mudas, que era um desejo dos moradores daqui, que gostam de preservar o meio ambiente e a gente só tem a agradecer essa parceria com a Semaurb e a Prefeitura”, frisou o presidente da Associação de Moradores do bairro João Paulo II, Lucas Felipe da Silva.

“É um prazer muito grande para nós da Semaurb estarmos aqui no bairro João Paulo II e ficamos muito felizes em estarmos desenvolvendo ações nos bairros. A partir desse novo formato a secretaria vai estar ainda mais próxima das comunidades, visitando, fazendo ações tanto de ordenamento e fiscalização, porém dando ainda mais ênfase às ações de meio ambiente em toda a cidade. Já estamos planejando um fortalecimento administrativo, trabalhando para queas ações ambientais sejam ainda mais eficazes e que assim possamos proteger e cuidar do meio ambiente do nosso município”, enfatizou o titular da Semaurb, César Miller.


Texto: Edísia Santos – Ascom Semaurb/ PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube