Em celebração aos 144 anos de Juazeiro, Policlínica Municipal está nos últimos ajustes e deve ser reinaugurada ainda este mês

Início Em celebração aos 144 anos de Juazeiro, Policlínica Municipal está nos últimos ajustes e deve ser reinaugurada ainda este mês

A Policlínica Municipal de Juazeiro está nos últimos ajustes para ser entregue à população ainda em julho. A reinauguração faz parte da programação do aniversário de 144 anos de Juazeiro, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Sesau).

A prefeita Suzana Ramos celebra mais uma entrega realizada pela sua gestão. “Este é um momento de comemoração para a nossa cidade com a entrega da policlínica totalmente reestruturada, levando mais investimento na saúde da nossa população. Acompanhei de perto a mudança feita neste lugar e fiz questão de opinar também nos detalhes, sempre primando pela qualidade do que estamos oferecendo às pessoas de Juazeiro. A Policlínica Municipal novinha e totalmente modificada é um presente para Juazeiro que nós vamos entregar com orgulho”, destacou.

O secretário de Saúde, Fernando Costa, explica que toda a estrutura do local foi planejada para proporcionar um atendimento mais humano e acolhedor. “Estamos devolvendo um equipamento de saúde importante para o município, readequado, mais amplo, com mais consultórios e novos serviços. O ambiente está mais aconchegante. Há um espaço exclusivo voltado para a saúde feminina, além de salas preparadas para atender a mamografia, que é um objetivo da prefeita Suzana, para fortalecer a saúde da mulher”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Estrutura e serviços

A nova Policlínica Municipal vai contar com 6 consultórios, consultório ginecológico, salas de mamografia, raio-x digital, endoscopia, ultrassonografia e pequenos procedimentos, entre outros. “Estamos nos últimos detalhes para a entrega. Na montagem de equipamentos e móveis. O local está lindo. Tudo precisou ser modificado, desde o telhado que corria risco de desabar até o piso, que agora é porcelanato. Os banheiros adaptados para pessoas com deficiência e a iluminação, que torna a nova Policlínica Municipal mais aconchegante”, disse a engenheira civil da Sesau, Jannine dos Reis Miranda.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Pedro Ângelo/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube