Durante desfile de 7 de setembro, população recebeu informações sobre meio ambiente, brindes e doação de plantas nativas da caatinga

Início Durante desfile de 7 de setembro, população recebeu informações sobre meio ambiente, brindes e doação de plantas nativas da caatinga


Quem prestigiou o desfile cívico-militar que comemorou o bicentenário da Independência do Brasil, neste 7 de setembro, em Juazeiro, pode conferir, na região da Praça Santiago Maior, a tenda “Meio Ambiente em Ação”. O espaço organizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), ofereceu diversas atividades informativas e lúdicas sobre ações e serviços desenvolvidos pela pasta.

Um quiz ecológico movimentou e desafiou os visitantes do estande que testaram seus conhecimentos, com curiosidades sobre a história de Juazeiro, conhecimentos gerais e perguntas sobre o Rio São Francisco. Também foram realizadas doações de plantas nativas da caatinga como Mulungu, Aroeira, Craibeira, e umbuzeiro, bem como orientações sobre o plantio. A equipe também distribuiu adesivos e lixeiras ecológicas para carros, além de “praguinhas” (adesivos redondos) do ‘Amigo do Meio Ambiente’.

A aposentada, Marinha Senhora Santos da Silva, recebeu a doação de três plantas nativas. “Peguei dois Ipês roxos, um umbuzeiro e ganhei uma caneca no quiz. Parabenizo toda a equipe da Prefeitura, pois foi um evento muito positivo que valoriza nossa cidade, espero que aconteça mais vezes”, elogiou.

Maria Gracileide Ferreira Borges participou do quiz ecológico e testou seus conhecimentos de assuntos gerais. “Essa brincadeira do quiz foi excelente, a gente tanto aprende como ganha o brinde também. Ganhei uma caneca e aprovo 100%, foi legal participar”, disse.

O diretor de meio ambiente da Semaurb, Alexandre Batista, comemorou o dever cumprido. “Faço uma avaliação do evento muito boa, nosso estande foi bem aproveitado pelo público e a gente fica muito feliz em levar um pouco das nossas ações e o nosso projeto principal que é o ‘Meio Ambiente em Ação’ para a sociedade, cumprimos o nosso papel”, disse.

O titular da Semaurb, César Miller, ressaltou a importância de ações que promovam o desenvolvimento sustentável. “Juazeiro tem desenvolvido uma consciência de sustentabilidade e o olhar voltado para o meio ambiente. As ações da Semaurb têm esse propósito de educar, levar conhecimento ambiental para a população e este 7 de setembro foi mais um evento realizado com sucesso. Agradeço a toda equipe e a todos os parceiros que ajudaram na realização da ação”, finalizou o gestor.

A ação também contou com a parceira das empresas Agrovale, Compare e Alto Juazeiro.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Fotos: Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube