Distrito de Maniçoba é palco da terceira noite de apresentações do ‘Natal Iluminado’ da Prefeitura de Juazeiro

Início Distrito de Maniçoba é palco da terceira noite de apresentações do ‘Natal Iluminado’ da Prefeitura de Juazeiro

Cores, música e muitas luzes. Foi assim que o distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro, se transformou em palco para a terceira noite de apresentações do ‘Natal Iluminado – um novo tempo de esperança’, neste domingo (05).

Mais uma vez, o destaque ficou com as crianças e adolescentes da rede municipal, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da Orquestra da Escola da Fundação Juazeirense Promocional do Menor (Promenor) e Orquestra Cariri, que participaram das apresentações musicais, ternos de pastores e de pescadores e cantata natalina, mostrando que arte deve fazer parte da vida desde cedo. As estudantes Vitória e Jaiane se sentiram verdadeiras estrelas nas homenagens à chegada do Natal.

“Estou muito emocionada, feliz de estar aqui com meus amigos, estou gostando muito de fazer parte do elenco das apresentações natalinas”, declarou Vitória Jainara Silva dos Santos.

“Quando estou me apresentando, dançando o terno dos pastorinhos, eu me sinto como uma artista, como uma pessoa famosa, estou muito feliz”, completou Jaiane Iasmin Silva Galdino.

E não foram somente as crianças que estavam emocionadas. O público que parou para conferir as apresentações também. A dona de casa Elza Nucena ficou encantada e contente em ver que a comunidade onde mora foi um dos lugares escolhidos para receber as apresentações do Natal Iluminado.

“Estou gostando porque é difícil ter algo aqui em Maniçoba. Estar comemorando o Natal e ver as crianças felizes se apresentando, os pais também, ter uma opção para que os jovens possam se divertir, curtir, é muito bem vindo para todos nós. Desde que eu moro aqui, nunca ninguém teve interesse em fazer essas coisas, nunca vi uma apresentação natalina, é a primeira vez, eu achei bonito, gostei, estou encantada, valeu a pena”, disse Elza Nucena.

O assessor especial da Prefeitura e curador do projeto, Devilles Sena, explicou que a proposta além de fazer um resgate das antigas manifestações culturais da cidade, é democratizar o acesso ao interior e também despertar nas crianças o gosto pela arte.

“A iniciativa é muito importante, porque não se trata apenas da descentralização da cultura, trata-se da inclusão cultural da cidade de Juazeiro como um todo, sede e interior. Tem também outra questão embutida nesse contexto todo: é que estamos construindo nessas crianças uma memória afetiva que elas vão levar para sempre, essa relação com a música, dança, com a cultura popular, com as manifestações, com nossa cultura de raiz”, destacou Devilles Sena.

Programação

Até o dia 25 deste mês os moradores dos distritos e também da sede do município vão poder conferir as apresentações do coral formado por estudantes da rede municipal de educação, com participação da cantora Ana Rízia, apresentações de ternos de reis, com crianças e adolescentes atendidos em unidades do CRAS, da Orquestra Cariri, e da Orquestra de crianças da Escola da Fundação Juazeirense Promocional do Menor (Promenor).

A programação do evento seguirá nesta quarta-feira (08), no distrito de Itamotinga, a partir das 18h30. A programação completa das apresentações do Natal Iluminado encontra-se disponível nas redes sociais da Prefeitura: @prefeituradejuazeiro.

Texto: Edísia Santos – Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube