Dia D de Vacinação Antirrábica em Juazeiro atrai grande quantidade de cães e gatos e recebe aprovação de tutores

Início Dia D de Vacinação Antirrábica em Juazeiro atrai grande quantidade de cães e gatos e recebe aprovação de tutores


O Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), atraiu uma grande quantidade de cães e gatos para a Orla Nova da cidade, neste sábado (17). A data destaca a vacinação dos pets contra a raiva. E os donos que ainda não tinham levado seu bichinho para vacinar, aproveitaram o sábado para fazer a imunização do seu animal.

Cristina Soraia Santos Silva levou a cadelinha Luna, de 3 anos. “Todo ano faço questão de levar para vacinar contra a raiva. Como não tenho tempo durante a semana, esperei o Dia D, porque acho importante vacinar. Ela é um serzinho de casa. Eu tenho o maior cuidado com ela”, disse.

Renata Barbosa levou o cãozinho Bigo, de 3 anos. Na mão, a dona segurava a caderneta de vacinação do seu pet. “Fiquei sabendo do evento e vim. Por conta da correria, a gente tenta estar em dia com a caderneta. Mas o sábado é um dia bom para quem trabalha o dia todo. O evento foi ótimo”, destacou Renata.

Este ano, o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos em Juazeiro disponibilizou, em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), um trailer para a vacinação dos felinos. Dona Maria Alves levou o gato Unini, de 4 anos. “Todo ano faço questão de vacinar. É uma proteção para a família já que ele mora com a gente. E ser no sábado é melhor, mais tranquilo para a gente, é muito bom”, reforçou.

Vacinação continua

A Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e Gatos em juazeiro segue até o dia 24 deste mês. Durante toda a campanha, as equipes do Núcleo de Endemias realizam a vacinação itinerante na sede e no interior, facilitando o acesso à imunização dos pets. “A procura está grande. As pessoas têm buscando realmente a informação dos pontos de vacinação nos canais oficiais da Prefeitura de Juazeiro e nos procuram no Núcleo de Endemias para saber quando será nos bairros. Muita gente estava esperando para fazer o Dia D para trazer o animal”, explicou a veterinária da Secretaria de Saúde de Juazeiro, Graziella Vasconcelos.

Devem ser vacinados cães e gatos a partir dos 3 meses de vida. A meta é vacinar 90% da população de cães e gatos do município. “A campanha continua até bater a meta, mas mesmo passada a campanha, quem quiser vacinar o cão ou o gato pode buscar o Núcleo de Endemias às sextas-feiras, das 8h às 13h, que nós iremos continuar fazendo a vacina”, disse a veterinária.

O Núcleo de Endemias em Juazeiro fica na Rua Visconde do Rio Branco, N° 07, bairro Angary (por trás do Centro de Saúde III). O horário de funcionamento é das 8h às 13h.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube