“Delivery de Sucesso” será tema da próxima oficina preparatória do Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro

Início “Delivery de Sucesso” será tema da próxima oficina preparatória do Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro


Faltando menos de um mês para o início da  segunda edição do Festival Gastronômico ‘Sabores de Juazeiro’, os 64 estabelecimentos cadastrados têm realizado diversas etapas até a abertura do evento no dia 14 de outubro. Nesta quinta-feira (22), a partir das 9h, na sede do Sebrae, em Juazeiro, os participantes terão mais uma oficina preparatória, com o tema: “Delivery de Sucesso”, com Waldir Júnior, do aplicativo Pede Aí, parceiro do festival.

Com o tema “Os Frutos do São Francisco”, o festival visa valorizar a rica produção local, principalmente da fruticultura, pesca, ovinocultura e também da caprinocultura. Os proprietários já passaram por três oficinas:  “Uso e Valorização dos ingredientes locais”, “Elaboração de Coquetéis” e “Conteúdo Digital para negócios de Gastronomia”.

De acordo com a secretária executiva do Sebrae, entidade organizadora do festival, Sara Brandão, as oficinas são uma etapa essencial para o sucesso do evento. “A partir das oficinas, os participantes conseguem ter novas ideias, ver o potencial de produtos e assim se especializar na apresentação dos pratos durante o festival em outubro”, diz.

Apoio

A Prefeitura de Juazeiro é parceira do Festival Gastronômico, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) e Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), e já incluiu o evento no calendário oficial da cidade. “O Festival Gastronômico, que irá acontecer de 14 a 30 de outubro, é uma excelente oportunidade para que as empresas do setor possam mostrar seus pratos à população e aos turistas, alavancando assim a economia e o turismo local, uma vez que muita gente procura saborear as delícias peculiares da nossa terra. Esperamos que todos os proprietários cadastrados possam participar das oficinas, que são importantes para a culminância do Festival”, destaca o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes.

—-
Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube