Defesa Civil de Juazeiro alerta: chuva deve continuar nos próximos dias

Início Defesa Civil de Juazeiro alerta: chuva deve continuar nos próximos dias

Defesa Civil de Juazeiro alerta: chuva deve continuar nos próximos dias

Autor: Comunicação

Defesa Civil de Juazeiro alerta: chuva deve continuar nos próximos dias

A Defesa Civil de Juazeiro alerta a população que as chuvas fortes que caem no município devem continuar nos próximos dias. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia para o final de semana é de umidade máxima de 95%. Para amenizar os impactos causados pelas chuvas, a força-tarefa da Prefeitura Municipal, formada pela Defesa Civil, […]

04/11/2022 13h55 Atualizado há 1 mês atrás

A Defesa Civil de Juazeiro alerta a população que as chuvas fortes que caem no município devem continuar nos próximos dias. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia para o final de semana é de umidade máxima de 95%.

Para amenizar os impactos causados pelas chuvas, a força-tarefa da Prefeitura Municipal, formada pela Defesa Civil, SAAE, Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), está nas ruas desde as primeiras horas desta sexta-feira (4), monitorando os pontos de alagamento e desobstruindo galerias para facilitar o escoamento das águas.

O coordenador da Defesa Civil, Ramiro Cordeiro, orienta a população. “Desde a madrugada já registramos mais de 100mm de chuvas na região e a previsão é de mais chuva para a próxima semana e para todo o mês. Reforçamos o alerta às pessoas para que, neste momento, procurem ficar longe de árvores, janelas e de eletrodomésticos conectados à tomada. Se estiverem fora de casa, procurem locais onde possam se abrigar, como lojas e outros locais cobertos, além de não estacionar veículos próximos de torres de transmissão ou placas de propaganda”, frisa.

Plantão

O trabalho preventivo da Prefeitura de Juazeiro segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 99931-2210 (WhatsApp) ou com o Corpo de Bombeiros, por meio do 193.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube