Declaração anual: Prefeitura de Juazeiro alerta microempreendedores para não perderem prazo

Início Declaração anual: Prefeitura de Juazeiro alerta microempreendedores para não perderem prazo

Microempreendedores individuais devem ficar atentos ao prazo para a entrega da Declaração Anual do MEI. Apesar da data limite ser até 31 de maio de 2022, a Prefeitura de Juazeiro alerta para a importância de não deixar para última hora. A declaração arrecadada em 2021 poderá ser feita diretamente no site do governo federal https://bit.ly/3glzPkW e deve indicar o faturamento.

Outra opção para preenchimento é via aplicativo ‘MEI’, que está disponível tanto para Android, quanto para IOS. Caso o empreendedor precise de auxílio, ele pode dirigir-se à Sala do Empreendedor de Juazeiro, onde o atendimento é realizado de forma gratuita, O declarante deve estar munido do CNPJ e informar o valor total do seu faturamento em 2021.

Gleidiane Borges, gerente da Sala, ressalta que não fazer a declaração dentro do prazo, impede o MEI de gerar o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI), que deve ser pago mensalmente. “Além desse impedimento, caso essa guia não seja paga, o microempreendedor ficará inadimplente com a Receita Federal, estando sujeito a pagamento de multa, além da perda do registro. Então é importante estar atento aos prazos e aos trâmites todos, para que esse MEI não saia prejudicado. Estamos à disposição para dar orientações e tirar todas as dúvidas”, afirma.

A Sala do Empreendedor de Juazeiro está localizada na Praça da Misericórdia (Prédio da ACIAJ), Centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
—-
Texto: Milena Pacheco – Ascom/ADEAP/PMJ

Compartilhar