Crianças do Residencial Brisa da Serra recebem atendimento odontológico da Prefeitura de Juazeiro

Início Crianças do Residencial Brisa da Serra recebem atendimento odontológico da Prefeitura de Juazeiro

Depois de passar pelo Residencial Praia do Rodeadouro, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Diretoria de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), realizou, nesta sexta-feira (1º), mais uma ação do ‘Projeto Cuidar’, com atendimento odontológico para as crianças do Residencial Brisa da Serra, por meio da Unidade Móvel de Atendimento Odontológico da Secretaria de Saúde (Sesau).

A iniciativa busca promover e prevenir a saúde bucal das crianças com idade entre cinco a nove anos. O objetivo é trabalhar com educação e suporte para a diminuição do risco de desenvolvimento de cáries e de tratamentos convencionais. As crianças estão sendo atendidas pela dentista Lorena Leal, que ressaltou a importância de integrar políticas públicas e ações voltadas à saúde nos residenciais, de forma continuada e cada vez mais abrangente.

“A expectativa é estender o atendimento para crianças de outras faixas etárias, e nos comprometermos em darmos continuidade às visitas nos residenciais. O Projeto Cuidar é de suma importância para a comunidade em situação de vulnerabilidade social, pois oferece uma assistência de atendimento odontológico capaz de estabelecer hábitos saudáveis de higiene bucal ainda na infância, promovendo a conscientização dos cuidados com os dentes, orientando uma rotina de higienização correta, prevenindo cáries, inflamações e demais problemas bucais”, explicou Lorena.

Próximos passos

Nesse primeiro momento, o Projeto Cuidar iniciou a assistência através do atendimento apenas odontológico, mas a iniciativa conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais com as seguintes especialidades: dentista, cardiologistas, psicólogos, assistentes sociais e advogados.

Na próxima semana o atendimento será no Residencial Morada do Salitre, iniciando na terça-feira (05), seguindo até sexta-feira (08), sempre com início às 9h da manhã. Para participar, os responsáveis devem apresentar o cartão do SUS ou CPF da criança que receberá atendimento.

Texto: Camila Santana – estagiária da Ascom/PMJ
Foto: Samuel Laudilio/PMJ

Compartilhar