Crianças da Emei Irmã Redenta recebem presentes da campanha “Papai Noel dos Correios” em Juazeiro

Início Crianças da Emei Irmã Redenta recebem presentes da campanha “Papai Noel dos Correios” em Juazeiro

Crianças da Emei Irmã Redenta recebem presentes da campanha “Papai Noel dos Correios” em Juazeiro

Secretaria de Educação e Juventude - SEDUC

Autor: Comunicação

Crianças da Emei Irmã Redenta recebem presentes da campanha “Papai Noel dos Correios” em Juazeiro

O período natalino é naturalmente um momento em que a solidariedade e afetividade sensibilizam a população, e nesta segunda-feira (26), as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Irmã Redenta, em Juazeiro, receberam diversos presentes, frutos da iniciativa “Papai Noel dos Correios”. Com alegria e emoção, os pequenos abraçaram seus pedidos, agora realizados, acompanhados […]

26/12/2022 21h58 Atualizado há 1 mês atrás


O período natalino é naturalmente um momento em que a solidariedade e afetividade sensibilizam a população, e nesta segunda-feira (26), as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Irmã Redenta, em Juazeiro, receberam diversos presentes, frutos da iniciativa “Papai Noel dos Correios”. Com alegria e emoção, os pequenos abraçaram seus pedidos, agora realizados, acompanhados dos familiares.

A escolha da Emei, localizada no bairro Antônio Guilhermino, foi realizada pela empresa Correios, que recebeu 250 cartinhas das crianças matriculadas na unidade de ensino, das quais 84 foram selecionadas pela população, que pôde realizar o desejo das crianças neste fim de ano. Os pedidos foram desde brinquedos a objetos inusitados, como blocos de alvenaria e também maçãs, como foi o caso do aluno Pedro Micael Souza Silva. “Pedi maçãs porque gosto muito”, contou o estudante de 2 anos que além de frutas, recebeu alimentos da cesta básica.

Mãe do pequeno João Miguel Santos, Cristiane Brito falou sobre a emoção de ver o pedido do seu filho, que sonha em ser caminhoneiro, realizado. “É uma satisfação imensa, fico muito feliz por ele ter sido contemplado. Papai Noel ouviu o pedido dele”, contou a mãe, enquanto João Miguel abraçava seu pequeno caminhão.

A gestora da escola, Jilda Carvalho, falou sobre a importância do momento para as crianças e para a escola. “É muito bom recebermos o convite de pessoas que possam contribuir com a alegria dos alunos. Quando os Correios nos convidaram, rapidinho mobilizamos toda a equipe para que as crianças fizessem as produções e a gente participasse do concurso. As crianças ficam muito felizes e a gente também”, finalizou a gestora.

Texto: Brena Souza – Ascom/Seduc/PMJ
Fotos: Pedro Angelo/ PMJ

Facebook Instagram Youtube