Covid-19: Testagem por livre demanda passa a ser realizada no Lacen de Juazeiro

Início Coronavírus Covid-19: Testagem por livre demanda passa a ser realizada no Lacen de Juazeiro

Covid-19: Testagem por livre demanda passa a ser realizada no Lacen de Juazeiro

Autor: Comunicação

Covid-19: Testagem por livre demanda passa a ser realizada no Lacen de Juazeiro

Os moradores de Juazeiro que apresentam sintomas gripais e que precisam realizar o teste para detecção da Covid-19 poderão fazê-lo no Lacen a partir do dia 19 de abril por livre demanda. O ponto de testagem que funciona no Centro de Cultura João Gilberto será encerrado devido à baixíssima procura há mais de um mês. […]

11/04/2022 7h00 Atualizado há 8 meses atrás

Os moradores de Juazeiro que apresentam sintomas gripais e que precisam realizar o teste para detecção da Covid-19 poderão fazê-lo no Lacen a partir do dia 19 de abril por livre demanda. O ponto de testagem que funciona no Centro de Cultura João Gilberto será encerrado devido à baixíssima procura há mais de um mês.

No Ponto de Testagem do Centro de Cultura estão sendo atendidas, atualmente, uma média de 10 pessoas por turno, sendo a maior parte com resultados negativos. “Quando abrimos o ponto de testagem foi com o objetivo de atender uma demanda de pessoas com sintomas gripais que estava muito alta. No pico, chegamos a atender mais de 250 pessoas somente lá. Agora, com um cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 mais controlado, o Lacen consegue absorver esses testes”, destacou o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Juazeiro, Djalma Amorim.

Segundo Djalma, o Ponto de Testagem do Centro de Cultura João Gilberto, da Secretaria de Saúde de Juazeiro, ficará aberto até dia 13 de abril. Para fazer a testagem para detecção da Covid-19 no Lacen é necessário que a pessoa apresente, pelo menos, dois sintomas gripais há pelo menos dois dias e leve os documentos pessoais.

O Lacen fica localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 05, no Centro da cidade, por trás do Hospital Promatre, das 7h às 17h, de segunda e sexta-feira. O telefone para contato é (74) 3611 7307.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Foto: Samuel Ferreira/PMJ


Facebook Instagram Youtube