Covid-19: Taxa de ocupação do Hospital de Campanha em Juazeiro é menor que 10%

Início Covid-19: Taxa de ocupação do Hospital de Campanha em Juazeiro é menor que 10%

O Hospital de Campanha de Juazeiro (HC), unidade de referência para pacientes com Covid-19, vem registrando queda na taxa de ocupação de leitos desde o mês de maio de 2021. Em agosto, foram realizados 370 atendimentos no HC. Desse total, 34 pacientes ficaram internados durante o mês.

A redução no número de atendimentos refletiu na ocupação de leitos do hospital. Durante todo o mês de agosto, a ocupação foi de 9% na média geral. O índice mais baixo foi da ocupação dos leitos de suporte respiratório usados para pacientes graves, com percentual de 2%.

“Outra mudança significativa foi no perfil dos pacientes. Os casos que estão chegando ao hospital é de pacientes com sintomas leves, que ficam no máximo três dias internados e saem curados. Durante todo o mês de agosto não tivemos pacientes intubados e não realizamos nenhuma transferência de pacientes para hospitais com unidade de terapia intensiva”, destacou o diretor da UPA e do Hospital de Campanha de Juazeiro, Régio Cunha.

A média mensal da taxa de ocupação do Hospital de Campanha entre os meses de abril e julho deste ano foi de 30%. A maior taxa foi em abril, com 48% dos leitos ocupados.

Hospital de Campanha

O hospital de campanha tem 42 leitos para pacientes com Covid-19. Em março deste ano, a unidade hospitalar foi readequada com aumento na capacidade de leitos ofertados no pico da chamada segunda onda da pandemia do coronavírus. A Prefeitura de Juazeiro aumentou o número de leitos e separou os casos suspeitos dos confirmados.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube