Covid-19: Prefeitura de Juazeiro aplica mais de 400 doses durante vacinação itinerante; mais de 1 mil pessoas foram imunizadas nesta quarta-feira

Início Coronavírus Coronavírus – Notícias Covid-19: Prefeitura de Juazeiro aplica mais de 400 doses durante vacinação itinerante; mais de 1 mil pessoas foram imunizadas nesta quarta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), aplicou 406 doses da vacina contra a Covid-19 durante a vacinação itinerante realizada na comunidade de Conchas, zona rural do município nesta quarta-feira (23). Em todos os pontos de vacinação, mais de 1 mil pessoas foram imunizadas contra a doença neste dia.

A vacinação itinerante leva a vacina para comunidades mais distantes ou que possuam uma alta demanda, com a finalidade de acelerar a imunização. Em Conchas, foram aplicadas primeira e segunda dose, mais dose de reforço. O atendimento foi ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) e a equipe deu assistência a todos que aguardavam para atualizar o cartão vacinal contra a Covid-19.

Durante todo o dia, mais de 1 mil doses foram aplicadas nos 14 pontos, entre locais estratégicos e UBSs, distribuídos pelo município. Juazeiro está imunizando crianças de 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e adultos, com primeira dose, segunda dose, dose de reforço e quarta dose de pessoas imunossuprimidas.

Vacinômetro

Juazeiro já imunizou 100% do seu público estimado a partir dos 12 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. As informações foram divulgadas no vacinômetro atualizado nesta quarta-feira. Já foram aplicadas 176.837 primeiras doses da vacina contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de 12 anos. 85% deste público tomou a segunda dose da vacina. A dose de reforço é destinada para a população a partir de 18 anos que já tenham 4 meses de intervalo em relação à segunda dose. Juazeiro vacinou 24% deste público.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação PMJ

Compartilhar