Covid-19: Juazeiro divulga cronograma de vacinação para esta sexta-feira

Início Coronavírus Covid-19: Juazeiro divulga cronograma de vacinação para esta sexta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou o planejamento com os pontos de vacinação contra a Covid-19 para esta sexta-feira (18). Confira os locais:

Primeira dose – crianças de 5 a 11 anos, segunda dose (Pfizer pediátrica e CoronaVac)

– UBSs Maringá, Quidé e Tabuleiro, das 8h30 às 11h30;

Primeira dose – 5 anos ou mais

– Juá Garden Shopping, das 10h às 16h.

Segunda dose

– Uneb, das 8h30 às 14h; (Janssen e Pfizer)

– Unibras, das 10h às 16h; (Janssen e Pfizer)

– UBSs Jardim Flórida, Caic e Alto da Maravilha, das 8h30 às 11h30; (Janssen e Pfizer)

– Juá Garden Shopping, das 10h às 16h. (CoronaVac e Pfizer pediátrica)

Dose de Reforço e Quarta Dose de Imunossuprimidos

– Uneb, das 8h30 às 14h;

– Unibras, das 10h às 16h;

– UBSs Jardim Flórida, Caic e Alto da Maravilha, 8h30 às 11h30;

Vacinação Itinerante

Nesta sexta-feira (18) o carro de vacinação itinerante contra a Covid-19 estará em Maniçoba IA, a partir das 9h com primeira dose para crianças de 5 a 11 anos. O carro ficará ao lado da unidade.

Documentos

É preciso levar CPF ou Cartão SUS, RG e cartão de vacina. As crianças precisam possuir CPF ou Cartão SUS, documento oficial de identificação e cartão de vacina. Pessoas imunossuprimidas precisam estar com original e cópia do laudo médico (a cópia ficará retida).

A criança precisa estar acompanhada do pai ou mãe, não sendo obrigado, neste caso, levar o termo de autorização impresso e assinado. Porém, caso a criança esteja na companhia de outro responsável, o pai ou mãe deve emitir por escrito uma autorização assinada. Adolescentes precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis.

A dose de reforço é destinada para pessoas a partir de 18 anos e que já tenham intervalo de 4 meses em relação à segunda dose. A quarta dose é destinada para os imunossuprimidos, com 18 anos ou mais e que tenham intervalo de 4 meses em relação à dose de reforço.

São considerados imunossuprimidos as pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona equivalente a 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida; demais indivíduos em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas e pacientes renais crônicos.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube