Coroação de uma luta: Prefeita Suzana Ramos recebe com alegria anúncio de Lula sobre retomada das obras da Travessia Urbana

Início Coroação de uma luta: Prefeita Suzana Ramos recebe com alegria anúncio de Lula sobre retomada das obras da Travessia Urbana

Coroação de uma luta: Prefeita Suzana Ramos recebe com alegria anúncio de Lula sobre retomada das obras da Travessia Urbana

Autor: Comunicação

Coroação de uma luta: Prefeita Suzana Ramos recebe com alegria anúncio de Lula sobre retomada das obras da Travessia Urbana

12/03/2023 8h00 Atualizado há 3 meses atrás

 

A Prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, recebeu com alegria e comemorou o anúncio feito pelo Presidente Lula nesta sexta-feira (10) de retomar as obras da Travessia Urbana de Juazeiro. O anúncio foi feito durante uma reunião ministerial que aconteceu nesta sexta-feira, no Palácio do Planalto, que teve entre as pautas o tema infraestrutura e retomada de obras em todo o Brasil.

A prefeita recebeu o anúncio com alegria e lembrou sua luta desde os primeiros dias de governo para destravar a obra tão sonhada pelos juazeirenses e todo o Vale do São Francisco. “Desde que assumi a gestão de Juazeiro, fizemos diversas articulações através de lideranças políticas como o deputado federal Adolfo Viana e parceiros do nosso município para destravar a obra da Travessia Urbana, que vai promover a duplicação do lado baiano da Ponte Presidente Dutra e todo trecho da BR-407 que vai até o contorno do Mercado do Produtor. Uma grande intervenção que vai desafogar o trânsito, melhorando a mobilidade urbana de nossa cidade, não tenho dúvidas que essa grande obra vai acontecer em nossa cidade e que vai trazer desenvolvimento e mais crescimento”, destacou com alegria a prefeita Suzana Ramos.

 

Linha do tempo

Várias foram as reuniões e as vezes que a prefeita Suzana Ramos foi a Brasília, ou a Superintendência Regional do DNIT em Salvador, para buscar a viabilização da obra e acompanhar o andamento do processo da mesma, confira algumas delas:

Em maio de 2021 a prefeita Suzana Ramos esteve em Brasília reunida com o então Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que determinou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a atualização dos estudos de viabilidade da obra da Travessia Urbana de Juazeiro.

Em outubro de 2021 a prefeita Suzana Ramos participou de uma reunião na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Salvador, onde recebeu a notícia da confirmação da abertura dos processos licitatórios no mês de novembro e a contratação da obra ainda em dezembro.

Em 30 de março de 2022 Suzana Ramos recebeu em Juazeiro o então ministro de infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas que anunciou que o projeto da Travessia estava em fase de conclusão e deveria ser licitado em maio.

Em maio de 2022 a prefeita Suzana Ramos esteve na Superintendência Regional do DNIT, em Salvador, para acompanhar o andamento do processo para as obras da Travessia Urbana de Juazeiro, prometidas pelo governo federal para iniciar no segundo semestre de 2022.


A Obra

É realizada pelo Governo Federal, via Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), possui um orçamento de quase R$160 milhões. Segundo o DNIT, o processo de licitação está em andamento, com a análise da documentação da empresa pela equipe técnica. Recentemente foi anunciado que parte do recurso para execução da obra, um montante no valor de R$ 53 milhões, que corresponde a aproximadamente um terçado valor da obra já está garantido no orçamento da União para 2023.


Texto: Gardennia Garibalde – Ascom/PMJ
Fotos:Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube