Contribuintes de Juazeiro já podem antecipar pagamento do IPTU 2022 e garantir desconto de até 30%

Início Home Contribuintes de Juazeiro já podem antecipar pagamento do IPTU 2022 e garantir desconto de até 30%

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Finanças e Fazenda (Sefin/Sefaz), já disponibilizou o acesso na plataforma online de arrecadação fiscal para os contribuintes que desejem antecipar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2022).

Para emitir o Documento de Arrecadação Fiscal (DAM) e efetuar o pagamento do tributo, o contribuinte deverá acessar o site da prefeitura www.juazeiro.ba.gov.br, ir no menu Tributário e clicar no ícone IPTU. Depois digitar o número de inscrição do imóvel, clicar na lupa e escolher a opção de pagamento (à vista em cota única ou parcelado). Em seguida, preenche o código de verificação e clica em imprimir para que seja gerado o Documento de Arrecadação Fiscal para pagamento. O contribuinte também pode acessar o endereço eletrônico www.iptu.juazeiro.ba.gov.br e seguir o mesmo passo-a-passo.

Carnê e descontos

Além da plataforma online, a Secretaria de Finanças e Fazenda também irá disponibilizar os carnês do IPTU 2022, que já estão sendo elaborados e serão entregues nas residências dos contribuintes dentro do cronograma previsto pela prefeitura.

A cota única poderá ser paga até 15 de junho de 2022, com 30% (trinta por cento) para os contribuintes adimplentes em 31 de dezembro de 2021 e 10% (dez por cento) para os inadimplentes.

O IPTU também pode ser parcelado em 7 (sete) vezes, para valores acima de R$ 76,98 (setenta e seis reais e noventa e oito centavos), sendo que o vencimento da primeira parcela é dia 15/06/2022 e as demais parcelas no dia 10 dos meses de julho a dezembro de 2022. O valor de cada parcela não poderá ser inferior a R$ 38,45 (trinta e oito reais e quarenta e cinco centavos).

Dúvidas e informações sobre o IPTU 2022 podem ser tiradas presencialmente no Serviço de Atendimento Municipal (SAM), na Sefaz, que fica no prédio da Prefeitura de Juazeiro, na Rua 15 de Julho, nº 32, Centro, ou pelo telefone (74) 3612-3611.

Texto: Edísia Santos – Ascom/Sefin Sefaz/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube