Conselho Municipal do Meio Ambiente empossa seus novos representantes em Juazeiro

Início Conselho Municipal do Meio Ambiente empossa seus novos representantes em Juazeiro

Conselho Municipal do Meio Ambiente empossa seus novos representantes em Juazeiro

Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano

Autor: Secretaria de Comunicação - SECOM

Conselho Municipal do Meio Ambiente empossa seus novos representantes em Juazeiro

25/04/2023 12h11 Atualizado há 1 mês atrás


Juazeiro deu mais um importante passo para garantir a elaboração de políticas públicas voltadas para o meio ambiente. A prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), deu posse aos novos representantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA), além de apresentar para os membros, a composição da nova mesa diretiva do Conselho que tem como presidente o secretário da Semaurb, Islédio Bandeira, que passa a ter papel fundamental na condução das ações e projetos do CMMA. Ainda durante a solenidade de posse, que aconteceu na Faculdade UniBRAS em Juazeiro, foram estabelecidos os locais das reuniões, além de discutir assuntos relacionados à área.

De acordo com a prefeita Suzana Ramos é compromisso da sua gestão manter a boa relação com o CNMA, além de criar oportunidades de crescimento respaldado em ações conscientes de sustentabilidade. “Nosso governo busca manter uma proximidade com os conselhos municipais por acreditar que a boa política consiste na comunhão de ideias e debate saudável, reconhecemos que o melhor caminho é buscar o desenvolvimento sem abrir mão da sustentabilidade” declarou Suzana.

O CNMA

O objetivo do Conselho Municipal do Meio Ambiente é fornecer pareceres e assistência ao Poder Executivo em relação a questões ambientais, além de elaborar, acompanhar e avaliar a Política Municipal do Meio Ambiente, estabelecendo sistemas e procedimentos para o controle ambiental em Juazeiro. Os membros do conselho estabeleceram o cronograma anual de reuniões, que ocorrem regularmente na segunda quarta-feira de cada mês, para discutir a legislação ambiental e abordar tópicos de sustentabilidade relevantes para a população. O mandato dos novos conselheiros será́ de 2023 a 2024.

Composição

Na ocasião, foi apresentada a nova composição do CMMA, que é formada por 9 membros titulares e 9 suplentes, incluindo representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), de acordo com da composição de lei nº 2.999/2021.

De acordo com o secretário Islédio Bandeira, o Conselho é uma importante ferramenta de participação cidadã na indicação e formulação de políticas afirmativas. “É essencial para garantir políticas inclusivas e representativas que reflitam as necessidades da população. É encorajado que todos se envolvam com o Conselho em sua região para construir uma sociedade mais justa e equitativa”, destacou Islédio.


Texto: Gabriel Filliph – Ascom PMJ


Facebook Instagram Youtube