Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro empossa novos membros e elege mesa diretora

Início Home Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro empossa novos membros e elege mesa diretora

Nesta segunda-feira (17), o Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro empossou os novos membros. A cerimônia foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores de forma híbrida, ou seja, presencial e também virtual para a participação dos conselheiros que não puderam estar presentes.

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, deu as boas vindas aos novos conselheiros, junto ao presidente do CMS, Robson Pereira. “A saúde é um bem de todos. Ela não tem que ter opositores, é um setor que temos que trabalhar em conjunto e, por isso, estamos aqui para constituir este Conselho e dar posse aos novos conselheiros. Acredito que muitos conselheiros, sejam os que já estavam ou mesmo os que estão entrando, estão vendo que estamos vivenciando uma nova época na saúde”, disse o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

O secretário Fernando Costa também apresentou aos conselheiros alguns avanços na área da Saúde de Juazeiro como a informatização das Unidades Básicas de Saúde, as reformas da UPA e da Policlínica Municipal, readequação do SAMU, humanização da Maternidade de Juazeiro, entre muitos outros avanços. “Queremos que o Conselho municipal de Saúde ande junto com a gente, não para não fiscalizar, mas para nos ajudar a fazer uma saúde melhor”, disse o secretário.

Mesa diretora

Na ocasião também foi votada a nova meda diretora. A composição ficou: Robson Vieira Pereira como presidente, Silvio Perrota como vice-presidente, José Gomes Segundo como 1º secretário, Bernadete Costa como 2ª secretária.

“Temos muitos desafios pela frente, mas pela qualidade dos conselheiros que temos, com certeza vai fortalecer este Conselho Municipal de Saúde e temos muito a contribuir com a saúde de Juazeiro. O Conselho Municipal da Saúde é co-gestor da saúde, ele auxilia nessa formação de políticas públicas na área de saúde pública e nós, enquanto conselho, não fazemos só fiscalizar, mas devemos construir também uma política pública de melhor qualidade para os nossos munícipes”, disse o presidente do Conselho Municipal de saúde, Robson Pereira.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar