Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Juazeiro abre eleição para novos membros

Início Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Juazeiro abre eleição para novos membros

Estão abertas, até o dia 23 de agosto, as inscrições para os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação (CAE) de Juazeiro. O Colegiado é composto por um representante do Poder Executivo, formalmente indicado, além de representantes dos docentes, discentes e profissionais de educação, dos pais de alunos e da sociedade civil.

Cada grupo deve escolher seus representantes em assembleias específicas, devidamente registradas em ata. Após assembleia, os representantes eleitos devem ser informados à Assessoria Interinstitucional da Casa dos Conselhos, até o dia 23 de agosto, com a apresentação da seguinte documentação: ata de eleição, com assinatura de todos os presentes e com a relação de membros titulares e suplentes eleitos; cédula de identidade (RG); CPF; comprovante de residência; telefone para contato; e endereço eletrônico.

Mais informações no edital do certame, na Casa dos Conselhos, localizada na Praça Imaculada Conceição, n° 12, Centro, e, também através dos telefones (74) 3612-1483 e (74) 98823-6897 ou endereço eletrônico: cae_jualimentos@hotmail.com.

O Conselho

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE), é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento. Instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, o CAE tem como objetivo zelar por uma alimentação escolar adequada e saudável, exercendo o controle social e sendo porta-voz dos estudantes, na concretização do direito humano à alimentação adequada e à segurança alimentar e nutricional.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube