Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realiza visita ao Museu Regional do São Francisco e avalia acessibilidade no local

Início Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realiza visita ao Museu Regional do São Francisco e avalia acessibilidade no local

No mês de Conscientização e Inclusão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Setembro Verde, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) de Juazeiro realizou uma visita, nesta quarta-feira (14), ao Museu Regional do São Francisco com o objetivo de vistoriar o ponto turístico e verificar as condições de acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

A visita foi realizada pelo presidente do conselho, José Wilson Souza, e pelos membros Antônio Canário Spinola, Maria Lidia de Oliveira e Gilson dos Santos Queiroz.

Após a visita, José Wilson também destacou as ações que serão encaminhadas. “A nossa proposta é unir forças junto com a direção do museu e produzir documentos que chamem a atenção das autoridades. A pessoa com deficiência precisa ter o direito constitucional garantido de ir e vir, de conhecer a sua história e de participação cidadã. Então, vamos levar esse relatório para a Prefeitura Municipal, para o Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, no qual este município possui uma cadeira, e também outras autoridades que representam o município e região. Quero agradecer por este momento à gestão do Museu, através da diretora, Rosy Costa, e também à Casa dos Conselhos, através da gestora, Clarice Ferrari e a assessora, Ana Claudia Barboza”, disse.

Ascom/PMJ

Foto: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube