Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência divulga artigo no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Início Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência divulga artigo no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência divulga artigo no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Casa dos Conselhos

Autor: Comunicação

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência divulga artigo no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os “incapacitados” de andar podem ser livres para voar No dia 03 de dezembro comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1992, para promover uma reflexão e […]

03/12/2022 8h00 Atualizado há 2 meses atrás

A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os “incapacitados” de andar podem ser livres para voar

No dia 03 de dezembro comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1992, para promover uma reflexão e maior compreensão sobre os direitos das pessoas com deficiência. Com o objetivo de conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades e garantia de direitos a todos, trazer à população uma reflexão sobre assuntos de políticas públicas e direitos para pessoas com deficiência, como acessibilidade e inclusão.

Muitas conquistas foram alcançadas ao longo do tempo, mas devemos ressaltar a importância de que essas conquistas sejam respeitadas, tanto pelos cidadãos comuns como pelo poder público. O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é um dia de comemoração, mas também de luta. Uma luta que não deve ficar restrita apenas ao dia 3 de dezembro.

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro (CMPD) deseja que os avanços já conquistados no Brasil e no Mundo sejam efetivados, respeitados e que o mundo se torne mais inclusivo e equitativo. Que as pessoas com deficiência do nosso município e região saibam lutar pelos seus direitos, cumprindo com veemência o exercício da cidadania.

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro

Foto: Luan Medrado/PMJ


Facebook Instagram Youtube