Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência discute acessibilidade em Juazeiro

Início Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência discute acessibilidade em Juazeiro

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência discute acessibilidade em Juazeiro

Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDUR

Autor: Comunicação

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência discute acessibilidade em Juazeiro

Representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro (CMPD) e servidores da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano do município (Sedur) se reuniram, nesta quinta-feira (24). O encontro teve como objetivo discutir propostas para a acessibilidade em Juazeiro. Durante a reunião, foram sinalizados pontos estratégicos que necessitam de intervenção em caráter de urgência, […]

25/11/2022 15h17 Atualizado há 2 meses atrás

Representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro (CMPD) e servidores da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano do município (Sedur) se reuniram, nesta quinta-feira (24). O encontro teve como objetivo discutir propostas para a acessibilidade em Juazeiro.

Durante a reunião, foram sinalizados pontos estratégicos que necessitam de intervenção em caráter de urgência, como o calçadão da Travessa Ribeiro, Orla I, Ilha do Fogo e terminal das barcas, entre outros locais.

O titular da Sedur, Anderson Freire, se comprometeu a ceder profissionais para visitar os locais apontados pelo conselho e um estudo das obras e mudanças necessárias. “A interação entre a Secretaria de Obras e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência é muito importante, pois podemos estreitar a relação e, além disso, podemos discutir mais melhorias na área de mobilidade em nossa cidade. Seguimos empenhados para ouvir as demandas e fazer o máximo para continuar mudando o cenário urbano de Juazeiro”.

Para o presidente do CMPD, JoséWilson Souza, a reunião representou uma abertura de diálogo com o município. “Essa reunião configura-se como uma abertura para intensificar a discussão acerca das políticas públicas de acessibilidade para pessoas com deficiência. Enquanto colegiado, estamos atentos e acompanhando todas as possíveis intervenções”, disse Josewilson.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ


Facebook Instagram Youtube