Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro vistoria obras de reforma do Centro de Cultura João Gilberto

Início Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro vistoria obras de reforma do Centro de Cultura João Gilberto

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro vistoria obras de reforma do Centro de Cultura João Gilberto

Autor: Comunicação

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro vistoria obras de reforma do Centro de Cultura João Gilberto

Representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro (CMPD) realizaram uma visita técnica às obras de reforma do Centro de Cultura João Gilberto (CCJG), nesta quinta-feira (06). A vistoria teve como objetivo verificar as intervenções de acessibilidade realizadas no local. De acordo com o presidente do CMPD, Josewilson Souza, a adequação do Centro […]

07/10/2022 8h33 Atualizado há 2 meses atrás

Representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro (CMPD) realizaram uma visita técnica às obras de reforma do Centro de Cultura João Gilberto (CCJG), nesta quinta-feira (06). A vistoria teve como objetivo verificar as intervenções de acessibilidade realizadas no local.

De acordo com o presidente do CMPD, Josewilson Souza, a adequação do Centro de Cultura João Gilberto é uma demanda antiga da comunidade. “Essa é uma demanda que temos há algum tempo e o nosso desejo é garantir o cumprimento das políticas para as pessoas com deficiência, com cultura, lazer e todos os direitos previstos em lei. Agora a reforma está aí, é um sonho realizado, e nós estamos aqui para averiguar se as adequações realmente atendem às necessidades do nosso público”, frisou o conselheiro.

Técnico responsável pelas obras, Antônio Braga, deu detalhes sobre as intervenções que já foram realizadas. “Aqui já criamos os acessos com rampas na área externa e interna, piso tátil e acessibilidade dos banheiros. A previsão é que a obra seja concluída em um prazo de 30 dias”, informou.

Durante a visita, os representantes do colegiado testaram os equipamentos de acessibilidade e identificaram os ajustes que devem ser realizados no local. Um relatório com as observações será redigido posteriormente e encaminhado ao Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e à Direção do CCJG.


Texto: Eneida Trindade – Ascom PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro/PMJ


Facebook Instagram Youtube