Conselho celebra o Dia Municipal das Pessoas com Deficiência em Juazeiro e discute estratégias para facilitar o acesso à CNH

Início Conselho celebra o Dia Municipal das Pessoas com Deficiência em Juazeiro e discute estratégias para facilitar o acesso à CNH

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro (CMPD) comemorou o Dia Municipal das Pessoas com Deficiência, na última sexta-feira (10), com a discussão de estratégias que visam facilitar o acesso desse público à Carteira Nacional de Habilitação Especial (CNH Especial).

Em reunião na Ciretran Juazeiro, o vice-presidente do Conselho, Josewilson de Souza, explicou o objetivo do encontro. “A ideia é que seja feito um mapeamento da população com deficiência ou mobilidade reduzida que necessite do documento especial, para, a partir daí, pleitear a implantação de uma banca examinadora em Juazeiro e exigir que as autoescolas tenham carros preparados para pessoas com deficiência. Nessa caminhada temos muitos parceiros e quero aproveitar para agradecer a sensibilidade da articuladora Interinstitucional da Casa dos Conselhos, Clarice Ferrari”, enfatizou.

Além de Josewilson, a reunião contou com a presença do coordenador geral da 8ª Ciretran, Jackson Reis, do deputado estadual, Zó Lima, da conselheira do CMPD, Maria Lídia, entre outros participantes.

O Dia Municipal das Pessoas com Deficiência foi instituído pela Lei n° 3.356/2017, a partir das reivindicações constantes do CMPD, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população juazeirense sobre a importância de respeitar as pessoas com deficiência.

Ascom/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube