Confira em quais situações consultas e exames podem ser marcados diretamente na Secretaria de Saúde

Início Confira em quais situações consultas e exames podem ser marcados diretamente na Secretaria de Saúde

Confira em quais situações consultas e exames podem ser marcados diretamente na Secretaria de Saúde

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Confira em quais situações consultas e exames podem ser marcados diretamente na Secretaria de Saúde

Pacientes com Lúpus, Fibromialgia, pacientes oncológicos e que estejam em Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e que estiverem precisando de marcação de consultas e exames podem se dirigir diretamente à Central de Marcação, que funciona na Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau). O objetivo é agilizar ainda mais os atendimentos a este público para conseguir […]

28/02/2022 13h29 Atualizado há 9 meses atrás


Pacientes com Lúpus, Fibromialgia, pacientes oncológicos e que estejam em Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e que estiverem precisando de marcação de consultas e exames podem se dirigir diretamente à Central de Marcação, que funciona na Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau). O objetivo é agilizar ainda mais os atendimentos a este público para conseguir zerar a fila.

Para marcação de exames e consultas, é necessário levar a guia já preenchida da Unidade Básica de Saúde (UBS) ou guia da rede do Sistema Único de Saúde (SUS), além do cartão SUS atualizado. “Essas marcações são importantes, justamente, para dar continuidade ao tratamento de forma mais rápida, para que possa ser resolvido o quanto antes e que a população fique sempre assistida”, destacou o gerente da Central de Marcação de exames, Damião Paixão.

Também na Central de Marcação são agendados exames de raio X contrastado, mapa, mamografia, holter, histeroscopia diagnóstica, videolaringoscopia (pacientes oncológicos e/ou pré-operatório) e biópsia de próstata.

Marcação de exames de alta complexidade

Para marcar os exames de ressonância magnética, tomografia e cateterismo cardíaco, é necessário cópia de RG, CPF, cartão SUS atualizado, cartão da família, cartão de vacina e comprovante de residência atual. Esses documentos servem para toda a população que necessitar dos procedimentos. “Esses procedimentos, considerados de alta complexidade, são emitidos em laudo da Autorização de Procedimentos de Alta Complexidade (APAC) solicitados pelo especialista da rede, e nesses casos específicos é necessária toda a documentação atualizada”, pontuou Damião Paixão.

O atendimento na Central de Marcação funciona na Secretaria de Saúde, localizada no Shopping Águas Center, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ


Facebook Instagram Youtube