Condutores são orientados sobre segurança no trânsito durante abertura do ‘Maio Amarelo’ em Juazeiro

Início Condutores são orientados sobre segurança no trânsito durante abertura do ‘Maio Amarelo’ em Juazeiro

Abrindo a programação da campanha ‘Maio Amarelo’, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) realizou no final da tarde e início da noite desta segunda-feira (2) uma ação de conscientização na área central da cidade.

Durante a atividade, a equipe de Educação para o Trânsito da prefeitura, junto com uma equipe de Educação do Sest/Senat (parceiro da CSTT), abordaram dezenas de condutores, levando mensagens de conscientização para um trânsito mais seguro. O foco maior da ação desta segunda-feira foram os motociclistas, para evitar acidentes envolvendo veículos de duas rodas.

“Estamos realizando um grande movimento para novamente alertar sobre a responsabilidade de todos para um trânsito mais seguro. Nesse início focamos mais nos motociclistas, tendo em vista que a maioria dos acidentes com vítimas fatais está nessa categoria. Durante todo o mês realizaremos ações e atividades para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo”, salientou o supervisor de Educação para o Trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa.

Campanha

A ideia do Maio Amarelo é reduzir os índices de acidentes de trânsito, além de colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades. Com o tema nacional “Juntos salvamos vidas” e o local “Juazeiro unida por um trânsito mais seguro”, a campanha realizará diversas ações durante todo o mês.

Entre as atividades, palestras para profissionais do setor de transportes, ações educativas nas escolas e atividades lúdicas. Além disso, locais estratégicos da cidade também receberão intervenções direcionadas a pedestres, ciclistas e motoristas. A campanha conta ainda com doação de sangue, indispensável no tratamento das vítimas de acidente de trânsito.

Ascom/PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro/PMJ

Compartilhar