Comunidade do Residencial São Francisco elogia atendimento do projeto ‘Itinerante da Educação para o Trânsito’ da Prefeitura de Juazeiro

Início Comunidade do Residencial São Francisco elogia atendimento do projeto ‘Itinerante da Educação para o Trânsito’ da Prefeitura de Juazeiro

O Residencial São Francisco recebeu, nesta sexta-feira (5), o ‘Itinerante da Educação para o Trânsito’, projeto da Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). Diversos serviços da companhia, junto com a Junta Militar, foram levados para a comunidade, com dezenas de atendimentos realizados e moradores satisfeitos. A ação aconteceu na Escola Municipal de Educação Infantil Vanda Guerra.

É o caso de Felipe Benevides, de 23 anos, que foi atendido pela equipe da Junta Militar para requerer o certificado de dispensa. “Eu moro aqui no residencial e aproveitei essa oportunidade. Devido ao trabalho e a correria do dia a dia, receber esse atendimento aqui é muito bom. Fui o primeiro a ser atendido e já estou saindo com esse documento”, elogiou.

Seu Severino José de Amarante, de 68 anos, foi atendido logo cedo e fez o Cartão do Idoso, exclusivo para o uso da Zona Azul. Ele elogiou o atendimento. “O atendimento foi ótimo, rápido e eles ainda me deram dicas para a renovação da minha CNH. Saio daqui muito satisfeito”, disse o idoso.

Para o presidente da Associação de Moradores do Residencial São Francisco, Aloisio Silva Cardoso, a ação foi um sucesso. “A CSTT está de parabéns, através da prefeita Suzana Ramos e do secretário Tenório Filho, por esse trabalho bem feito. Temos vários idosos e deficientes tirando sua carteirinha da zona azul. Esse projeto tem que continuar, pois abrange a comunidade”, falou a liderança.

Mais perto das pessoas

O gestor da CSTT, Tenório Filho disse que o projeto reforça o papel da atual gestão, de levar os serviços mais próximos da população, garantindo comodidade a quem mora mais distante do centro da cidade. “Esse é um projeto que está crescendo e chegando mais longe, pois muitas pessoas não têm disponibilidade de ir à nossa sede para realizar esses serviços. Vamos continuar levando o projeto para mais perto das pessoas”, declarou.

A ação desta sexta-feira contou ainda com ações educativas de trânsito, com a participação do Palhaço Pouquinho, que animou a criançada realizando atividades lúdicas. João Carlos de Sousa, coordenador de Educação para o Trânsito da CSTT, evidenciou a importância do projeto. “Esse projeto cresceu e tem chegado mais perto das comunidades. Seguimos enaltecendo as ações da CSTT e a equipe de Educação para o Trânsito continua conscientizando os pequenos, que serão futuros adultos conscientes”, finalizou.

Ascom/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar