Comunidade de Pinhões recebe neste sábado mutirão da Prefeitura de Juazeiro em ação de combate ao Aedes aegypti

Início Comunidade de Pinhões recebe neste sábado mutirão da Prefeitura de Juazeiro em ação de combate ao Aedes aegypti

A comunidade de Pinhões receberá, neste sábado (05), um mutirão com mais de 20 Agentes de Saúde, para uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação será realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), e tem como objetivo, identificar e eliminar locais que possam servir de criadouros para o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

O diretor de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Djalma Amorim Régis, explica que a ação é mais uma forma de combater o mosquito e dar sequência ao trabalho que vem sendo feito. “Dando continuidade a essas ações no município, realizaremos um mutirão no distrito de Pinhões, com uma equipe de 23 Agentes de Saúde, que estarão realizando atividades no combate ao foco do mosquito Aedes Aegypti, a fim de eliminá-los e assim dar uma tranquilidade maior para a comunidade”, frisou Djalma Amorim Régis.

Durante a ação serão realizadas visitas domiciliares com eliminação de focos, uso de larvicida e educação em saúde.

Outras ações

Além do trabalho dos Agentes de Saúde, outros cuidados de prevenção e combate ao mosquito são fundamentais, como, não deixar água parada, manter os muros sempre limpos, deixar garrafas viradas para baixo, lavar as caixas d’água, guardar pneus em locais cobertos, fechar bem os sacos de lixo e não deixar ao alcance de animais, colocar areia nos vasos de plantas, evitar água parada e manter os reservatórios de água bem fechados.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ
Fotos: Samuel Laudílio

Fernanda Barros – Secretária de Comunicação – PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube