Comunidade de Baraúna enaltece bom atendimento de saúde da Prefeitura de Juazeiro

Início Comunidade de Baraúna enaltece bom atendimento de saúde da Prefeitura de Juazeiro

“É a primeira vez que vejo um movimento de saúde aqui na comunidade e nunca imaginei participar de um momento como esse. Passei pelo atendimento com clínico geral, aferição de glicemia e pressão arterial, tomei a vacina contra Covid-19, tudo num só lugar. Agradeço a Deus, à prefeita Suzana Ramos e toda a equipe envolvida, foi tudo maravilhoso, estão de parabéns”, disse emocionada a moradora Marlene Rodrigues.

Foi assim que Dona Marlene e a Comunidade de Baraúna dos Cabaças, interior de Juazeiro, amanheceram nesta quinta-feira (17), agradecidos pelos diversos serviços levados pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretara de Saúde (Sesau). A ação, que faz parte do projeto ‘Saúde em Movimento’ tem a finalidade de levar atendimentos de saúde, para cada vez mais perto das pessoas.

“O nosso compromisso é esse, levar a saúde para mais perto das pessoas. Foi tudo pensado da melhor forma para atender toda a comunidade, e tudo isso só é possível graças a toda a equipe da Secretaria de Saúde de Juazeiro”, frisou a superintendente da Atenção Básica, Jumara Lopes.

Durante a ação foram ofertados mais de 10 tipos de serviços, entre eles atendimento com clínico geral, preventivo e a Unidade Móvel Odontológica. “Passei pelo atendimento odontológico e fiquei muito satisfeito com o resultado, gostei demais”, pontuou o morador Gustavo Marques Pimentel.

“Estamos muito satisfeitos, pois não só a Comunidade de Baraúna dos Cabaças está sendo beneficiada, mas também as 22 localidades circunvizinhas. Quero agradecer a todos os responsáveis por esta ação”, frisou Maria do Socorro Dantas Silva, moradora e membro da diretoria da Associação Comunitária Agropecuária Familiar de Baraúna dos Cabaças.

O vice-presidente da Associação, Michel Ruan Dantas Silva, compartilha do mesmo sentimento e destaca que esse momento ficará marcado na história da comunidade. “É muito gratificante receber uma assistência dessa na nossa comunidade, fico até sem palavras para explicar esse momento, que com certeza ficará marcado”, destacou.

Texto: Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ
Fotos: Luan Medrado/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube