Comunidade da Vila Tiradentes, em Juazeiro, mostra empolgação com obras de revitalização e ampliação da praça do bairro

Início Comunidade da Vila Tiradentes, em Juazeiro, mostra empolgação com obras de revitalização e ampliação da praça do bairro

Os moradores da Vila Tiradente, em Juazeiro, não escondem a empolgação com as obras da praça da comunidade. É o caso de Thamires Rodrigues Santiago, que mora na localidade há mais de 20 anos e destaca que a nova praça trará muitos benefícios. “Antigamente a gente não tinha isso. Vai ser uma melhoria grande porque será um local onde vamos nos divertir, distrair, passear e fazer ginástica. Será uma área de lazer para toda comunidade”, disse.

A praça da Vila Tiradentes, além do trabalho completo de revitalização, conta também com intervenções para ampliação do seu espaço. A Prefeitura de Juazeiro está seguindo o cronograma de execução na grande área de lazer com o objetivo de promover qualidade de vida e bem-estar.

A obra é realizada através de investimentos próprios da gestão municipal e do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que somados passam de mais de R$ 450 mil.

Segundo o gestor da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, o local está recebendo diversas ações. “Na Vila Tiradentes vamos implantar uma Academia da Saúde, playground, iluminação em LED, e requalificação da quadra de vôlei. Ampliamos a área da praça e vamos colocar piso intertravado, além de serviços de paisagismo com grama e mudas de plantas nativas da Caatinga, além de bancos. É uma obra muito importante para essa comunidade que, no passado, sofreu muito com a falta de espaços como esse”, pontuou.

Outras obras em andamento

A Prefeitura de Juazeiro também segue com equipes trabalhando na Praça da Amizade, no bairro Itaberaba; na Praça Arnulfo Cândido Alves, no Tancredo Neves, Praça da Vila Tiradentes; na praça Romilse Siqueira Santos, no distrito de Juremal; e na Praça Central Antônio Santana no Distrito de Abóbora.

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube