Comunidade da Malhada da Areia recebe roda de conversa sobre BPC promovida pela Prefeitura de Juazeiro

Início Comunidade da Malhada da Areia recebe roda de conversa sobre BPC promovida pela Prefeitura de Juazeiro

Comunidade da Malhada da Areia recebe roda de conversa sobre BPC promovida pela Prefeitura de Juazeiro

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Comunidade da Malhada da Areia recebe roda de conversa sobre BPC promovida pela Prefeitura de Juazeiro

Moradores do bairro Malhada da Areia e do seu entorno participaram de uma roda de conversa sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A atividade, realizada nesta sexta-feira (04), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Malhada da Areia, foi mediada pelo advogado e servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Waldélio […]

05/03/2022 13h12 Atualizado há 9 meses atrás


Moradores do bairro Malhada da Areia e do seu entorno participaram de uma roda de conversa sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A atividade, realizada nesta sexta-feira (04), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Malhada da Areia, foi mediada pelo advogado e servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Waldélio Silva, com o objetivo de orientar a comunidade sobre o benefício.

A coordenadora do CRAS, Vaquíria Fonsêca, falou sobre a ação. “Nós tivemos o prazer de receber o advogado Waldélio, que conversou com a comunidade com o objetivo de garantir que a informação sobre o BPC chegue às pessoas e, assim, possamos contribuir com a garantia dos seus direitos”, frisou a gestora, que coordenou a atividade com as técnicas do CRAS, Elisabete Freire e Rosane Bertipalha.

Simultaneamente à roda de conversa, em um espaço reservado, a equipe do programa Criança Feliz desenvolveu brincadeiras com as crianças presentes no local, para facilitar a participação dos pais na palestra.

BPC

O BPC é um benefício previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e garante um salário mínimo por mês para o idoso com idade igual ou superior a 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade, que atenda os critérios descritos na legislação. Para ter direito ao BPC não é preciso ter contribuído com o INSS e, diferente de outros benefícios previdenciários, o benefício não paga 13°salário e também não deixa pensão por morte.

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Sedes/PMJ

Fotos: Edinázio Dias – Ascom/PMJ


Facebook Instagram Youtube