Como forma de prevenção, Prefeitura de Juazeiro intensifica poda de árvores em toda a cidade

Início Home Como forma de prevenção, Prefeitura de Juazeiro intensifica poda de árvores em toda a cidade

Como forma de prevenção, Prefeitura de Juazeiro intensifica poda de árvores em toda a cidade

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Como forma de prevenção, Prefeitura de Juazeiro intensifica poda de árvores em toda a cidade

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), vem intensificando as vistorias e o monitoramento de árvores frondosas que existem no município. O trabalho tem como objetivo garantir a segurança dos cidadãos, uma vez que, é comum algumas árvores não resistirem às fortes chuvas e ventos comuns nesta época do ano e […]

31/01/2022 14h11 Atualizado há 10 meses atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), vem intensificando as vistorias e o monitoramento de árvores frondosas que existem no município. O trabalho tem como objetivo garantir a segurança dos cidadãos, uma vez que, é comum algumas árvores não resistirem às fortes chuvas e ventos comuns nesta época do ano e galhos partirem e caírem.

É importante reforçar que existe o cuidado com a preservação do meio ambiente, antes da realização da poda drástica, ou até mesmo da retirada de árvores. Ou seja, é realizada uma visita técnica para que os engenheiros agrônomos e florestais da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) verifiquem as condições das árvores frondosas. São esses profissionais que dão a devida orientação à equipe de poda da SESP, que sob a autorização, realiza a poda drástica nas árvores que podem se recompor, e no último caso a retirada das árvores que já se encontram com os seus galhos podres e mortos.

“Este trabalho preventivo, além de evitar prejuízos materiais e danos físicos às pessoas, contribui também no melhoramento da iluminação pública, uma vez que as copas das árvores frondosas diminuem a amplitude da luminosidade nas ruas e vias da cidade. A ação ainda elimina riscos de danificação da rede elétrica, evitando a falta do fornecimento de energia para a população, bem como, diminui os riscos de desastres futuros”, pontuou o técnico agrícola, Márcio Duarte, gerente de Praças, Parques e Jardins da Prefeitura de Juazeiro.

Texto: André Calixto – Ascom/SESP/PMJ


Facebook Instagram Youtube