Comitiva do setor agro do Mato Grosso do Sul visita Juazeiro e conhece estrutura do Mercado do Produtor

Início Comitiva do setor agro do Mato Grosso do Sul visita Juazeiro e conhece estrutura do Mercado do Produtor


Com o acompanhamento da diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), uma comitiva de 12 técnicos  representando instituições do Mato Grosso do Sul como Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS (IAGRO) e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) está em missão técnica em Juazeiro e região durante esta semana.

Eles vieram com objetivo de conhecer a fruticultura no Vale do São Francisco, desde a produção, gestão, comercialização, proteção sanitária, assistência técnica e pesquisa, passando por perímetros irrigados, propriedades rurais, empresas, e Embrapa Semiárido.

Na manhã desta quinta-feira (28), visitaram o Mercado do Produtor de Juazeiro. “Nós estamos criando um plano de desenvolvimento da agricultura irrigada no Mato Grosso do Sul e como o Vale do São Francisco é uma referência nacional e internacional, nós viemos aprender com aqueles que fazem melhor para tentar reproduzir a altura no nosso estado”, explicou Karla Nadai, coordenadora de Agricultura Familiar da Semagro.

Os integrantes da  missão fizeram uma visita no Mercado do Produtor guiados por técnicos e o diretor presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Carlos Neiva. “Nós ficamos muito satisfeitos por sermos usados como referência para o agronegócio nacional. Os técnicos saíram daqui impressionados com o nosso modelo de comercialização, com a nossa força e a nossa produção. É muito bom também poder contribuir com o desenvolvimento de outras regiões do país através do trabalho que desempenhamos aqui”, comemorou Neiva.

Texto e fotos: Rinaldo Lima – Ascom/AMA/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube