Comissão da Secretaria de Saúde de Juazeiro monta estratégias de responsabilidade para garantia do Selo Unicef

Início Comissão da Secretaria de Saúde de Juazeiro monta estratégias de responsabilidade para garantia do Selo Unicef

A comissão da Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) reuniu-se nesta quinta-feira (10) com o objetivo de montar estratégias direcionadas para a garantia do Selo Unicef no município. A comissão de Saúde Pró Selo Unicef está articulando metas que vão desde os índices de vacinação de rotina de crianças de até 5 anos de idade até saúde mental para o público de 10 a 19 anos, passando por diversas temáticas que envolvem a melhoria da saúde da população.

A comissão para o Selo Unicef é formada por integrantes de várias secretarias do município. De acordo com a representante da comissão de Saúde Pró Selo Unicef, Anne Azevedo, a Secretaria de Saúde possui dois articuladores e dois mobilizadores que ajudam a pensar nessas metas para o Selo e, consequentemente, melhorar a qualidade da saúde no município.

“Tem metas que a Unicef propõe para garantirmos o Selo e a Prefeita Amiga da Criança. Estamos nessa fase de pensar estratégias para a garantia deste Selo, de acordo com as primeiras metas que foram passadas, dentre elas capacitação de alguns profissionais, visto que já temos alguns passando por capacitação. Temos que pensar em outros pontos como Semana do Bebê, como a temática e as atividades a serem desenvolvidas”, disse Anne Azevedo.

Selo Unicef

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.


Texto: Amanda Franco- Ascom/Sesau/PMJ

Compartilhar