Com sentimento de gratidão, moradores do Itaberaba celebram início de obras de pavimentação da Prefeitura de Juazeiro desejadas há muito tempo

Início Com sentimento de gratidão, moradores do Itaberaba celebram início de obras de pavimentação da Prefeitura de Juazeiro desejadas há muito tempo

O Itaberaba é mais um bairro que a Prefeitura de Juazeiro está levando obras de pavimentação asfáltica. As máquinas já estão fazendo o patrolamento e nivelamento das ruas. Ao todo, serão beneficiadas cinco vias nesta primeira etapa: as ruas Princesa Isabel, Dom José Rodrigues, 1º de Maio, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

O comerciante Joilson Medrado da Silva está feliz com a melhoria da acessibilidade e mobilidade em sua rua. “Graças a Deus, felizmente, está acontecendo essa realidade. Há 33 anos que tenho comércio e aqui ficava a desejar. Vai melhorar tudo, o acesso, o comércio vai melhorar também porque o povo vai vir comprar mais, através da via mais acessível. Vai ficar tudo de bom tamanho, 100%”, pontuou.

Já o morador, José Carlos de Paiva Nunes, agradeceu a realização dos serviços, demanda antiga da comunidade. “Moro aqui há mais de 20 anos e essa nova gestão está muito boa. Nas outras, a gente não tinha visto isso, era uma cobrança do bairro antiga e, graças a Deus, estamos vendo ser realizada. Com certeza vai ficar muito melhor para andarmos sem lama e poeira”, destacou.

O titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Anderson Freire, ressalta que as obras de pavimentação estão aceleradas. “As equipes estão trabalhando a todo o vapor. Já foram concluídas cinco ruas no bairro Cajueiro, e estamos em nove vias do Novo Encontro e mais oito no Monte Serrat. Além dessas cinco aqui no Itaberaba, no Alto do Alencar serão beneficiadas mais cinco ruas e depois partiremos para o Alto do Cruzeiro, finalizando a primeira etapa”, salientou.

Investimentos 

As ações fazem parte do pacote de pavimentação implementado pela Prefeitura de Juazeiro, através de investimento de emenda parlamentar no valor de cerca de R$ 12 milhões, do deputado federal Adolfo Viana (PSDB), onde serão beneficiadas mais de 30 ruas em 10 bairros, seguindo o cronograma do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS).

Texto: Eudes Sampaio – Ascom/Sedur/PMJ

Fotos: João Pedro Soares/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube