Com recursos próprios, SAAE Juazeiro inicia importante obra de saneamento no distrito de Pinhões

Início Com recursos próprios, SAAE Juazeiro inicia importante obra de saneamento no distrito de Pinhões

Com recursos próprios, SAAE Juazeiro inicia importante obra de saneamento no distrito de Pinhões

Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária - ADEAPAutarquia Municipal de Abastecimento - AMACasa dos ConselhosChefia de GabineteCompanhia de Segurança, Trânsito e Transporte - CSTTInstituto de Previdência de Juazeiro - IPJSecretaria de Administração - SEADSecretaria de Comunicação - SECOMSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTESecretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e DiversidadeSecretaria de Educação e Juventude - SEDUCSecretaria de Finanças - SEFINSecretaria de Gestão de Pessoas - SEGESPSecretaria de GovernoSecretaria de Meio Ambiente e Ordenamento UrbanoSecretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano - SEDURSecretaria de SaúdeSecretaria de Serviços PúblicosServiço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

Autor: Comunicação

Com recursos próprios, SAAE Juazeiro inicia importante obra de saneamento no distrito de Pinhões

A Prefeitura de Juazeiro, por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), deu início a mais uma obra no interior do município. Trata-se da expansão da rede coletora de esgoto do distrito de Pinhões, que teve início nesta segunda-feira (04). Serão mais de 400 metros de saneamento e a obra vai atender três […]

05/07/2022 12h27 Atualizado há 5 meses atrás


A Prefeitura de Juazeiro, por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), deu início a mais uma obra no interior do município. Trata-se da expansão da rede coletora de esgoto do distrito de Pinhões, que teve início nesta segunda-feira (04). Serão mais de 400 metros de saneamento e a obra vai atender três ruas, beneficiando mais de 50 famílias. A obra é realizada com recursos próprios.

Uma delas é a família de dona Cleonice Gonçalves. Ela mora na Rua Tiradentes. O esgoto da casa dela corre a céu aberto. “Essa obra é muito importante para nós. Saneamento é sempre bem-vindo. É um meio de proteção à saúde”, disse a moradora.

Rosicleide de Sá também reside na comunidade e comemorou o início da obra. Ela relatou que a situação era insuportável e estava esperando por melhorias há muito tempo. “A situação aqui era insuportável, o acúmulo de água de esgoto era muito grande nas portas das residências. É um sonho antigo de todos os moradores que estas ruas fossem saneadas. Com esta construção, sei que irá diminuir os mosquitos, pernilongos e o mau cheiro, evitando que crianças e adultos peguem doenças com o esgoto a céu aberto”, disse Rosicleide.

De acordo com  o gestor técnico do Interior, Nerivaldo Benevides a realidade vivida pelos moradores destas ruas era de água suja nas portas, mosquito e um mal cheiro muito grande. “A construção desta rede coletora de esgoto vem a contribuir positivamente para a saúde destas pessoas”, explicou.

A obra da prefeitura de Juazeiro, através do SAAE tem previsão de ser concluída em setembro. O diretor do SAAE, Britoaldo Bessa, acompanha os trabalhos de perto e durante a visita disse que no distrito de Pinhões, além da rede coletora, o órgão pretende construir uma estação de tratamento de esgoto. “Nosso principal objetivo é levar qualidade de vida aos moradores. Uma determinação da prefeita Suzana Ramos”, ressalta o gestor do SAAE.

Texto: Welington Alves – Ascom/SAAE/PMJ


Facebook Instagram Youtube