Com recursos próprios, SAAE Juazeiro inicia importante obra de saneamento no distrito de Pinhões

Início Com recursos próprios, SAAE Juazeiro inicia importante obra de saneamento no distrito de Pinhões


A Prefeitura de Juazeiro, por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), deu início a mais uma obra no interior do município. Trata-se da expansão da rede coletora de esgoto do distrito de Pinhões, que teve início nesta segunda-feira (04). Serão mais de 400 metros de saneamento e a obra vai atender três ruas, beneficiando mais de 50 famílias. A obra é realizada com recursos próprios.

Uma delas é a família de dona Cleonice Gonçalves. Ela mora na Rua Tiradentes. O esgoto da casa dela corre a céu aberto. “Essa obra é muito importante para nós. Saneamento é sempre bem-vindo. É um meio de proteção à saúde”, disse a moradora.

Rosicleide de Sá também reside na comunidade e comemorou o início da obra. Ela relatou que a situação era insuportável e estava esperando por melhorias há muito tempo. “A situação aqui era insuportável, o acúmulo de água de esgoto era muito grande nas portas das residências. É um sonho antigo de todos os moradores que estas ruas fossem saneadas. Com esta construção, sei que irá diminuir os mosquitos, pernilongos e o mau cheiro, evitando que crianças e adultos peguem doenças com o esgoto a céu aberto”, disse Rosicleide.

De acordo com  o gestor técnico do Interior, Nerivaldo Benevides a realidade vivida pelos moradores destas ruas era de água suja nas portas, mosquito e um mal cheiro muito grande. “A construção desta rede coletora de esgoto vem a contribuir positivamente para a saúde destas pessoas”, explicou.

A obra da prefeitura de Juazeiro, através do SAAE tem previsão de ser concluída em setembro. O diretor do SAAE, Britoaldo Bessa, acompanha os trabalhos de perto e durante a visita disse que no distrito de Pinhões, além da rede coletora, o órgão pretende construir uma estação de tratamento de esgoto. “Nosso principal objetivo é levar qualidade de vida aos moradores. Uma determinação da prefeita Suzana Ramos”, ressalta o gestor do SAAE.

Texto: Welington Alves – Ascom/SAAE/PMJ

Compartilhar