Com novas estratégias, Guarda Municipal reforça segurança no comércio de Juazeiro

Início Com novas estratégias, Guarda Municipal reforça segurança no comércio de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), firmou, com os comerciantes da cidade, o compromisso de criar estratégias para reforçar a segurança na área central e demais pontos comerciais. Na segunda-feira (25), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro iniciou as rondas especiais e designou guardas divididos em dupla para dar suporte e monitorar a movimentação nos pontos de maior movimentação.

A Rua da 28, Praça da Bandeira, Calçadão, Orla e o Terminal de Ônibus de Juazeiro já puderam sentir, positivamente, as mudanças. A prefeitura busca, com as novas ações, contribuir para que a população se sinta mais segura e, consequentemente, mais satisfeita. A prefeita Suzana Ramos reiterou sua confiança na GCM de Juazeiro. “Eu confio muito no Trabalho da nossa Guarda Municipal. Sei que nós crescemos muito desde que assumi e tenho certeza que vamos crescer ainda mais para oferecer à nossa cidade a proteção e o cuidado que ela merece. Esse reforço na segurança do comércio é só mais uma prova de que priorizamos a população e entregamos aquilo que ela solicita”, disse.

O inspetor-chefe da GCM, Gilson Santos falou um pouco sobre como está funcionando a nova abordagem de segurança. “Nós designamos um grupo de homens que sempre atuará em duplas. Cada dupla tem duas áreas de cobertura e receberá o suporte de um micro-ônibus, que ficará posicionado sempre na Praça Santiago Maior. As duplas operacionais, além de promover a segurança, também irão trabalhar orientando pessoas e comerciantes sobre a observância de situações que ofereçam risco, tudo isso aliado ao videomonitoramento, que servirá para acionar as duplas em serviço, caso haja qualquer ação suspeita”, explicou.

Para o diretor presidente da CSTT, Tenório Filho, o intuito é garantir ainda mais mudanças positivas na segurança do comércio. “Prometemos e estamos cumprindo. O reforço na segurança das ruas teve início e agora é trabalhar para garantir ainda mais tranquilidade para quem trabalha no comércio e contribui para o crescimento da nossa cidade, e de toda a população que transita por ele todos os dias”, afirmou.


Texto: Thamires Costa – Ascom/CSTT/PMJ

Compartilhar