Com mistura de ritmos, primeira noite do Festival Edésio Santos encanta público em Juazeiro

Início Com mistura de ritmos, primeira noite do Festival Edésio Santos encanta público em Juazeiro

Com mistura de ritmos, primeira noite do Festival Edésio Santos encanta público em Juazeiro

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTE

Autor: Comunicação

Com mistura de ritmos, primeira noite do Festival Edésio Santos encanta público em Juazeiro

Teve samba, forró, baião e MPB. Com essa gostosa mistura de ritmos, a primeira noite do Festival Edésio Santos da Canção encantou e empolgou o público presente. A abertura oficial do evento, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, na Orla II da cidade, nesta quinta-feira (15), mostrou que […]

16/12/2022 9h29 Atualizado há 2 meses atrás

Teve samba, forró, baião e MPB. Com essa gostosa mistura de ritmos, a primeira noite do Festival Edésio Santos da Canção encantou e empolgou o público presente. A abertura oficial do evento, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, na Orla II da cidade, nesta quinta-feira (15), mostrou que os jurados têm um árduo trabalho pela frente, pois as canções estão em um nível altíssimo.

Aos 78 anos, Zé Renato Filho, de Olinda-PE, participou pela primeira vez do festival, com a música, ‘Doida Amada’ de sua autoria junto aos parceiros Sérgio Bittencourt e Givandro Filho. Ele se encantou com Juazeiro e ressaltou o quanto os festivais são importantes para a manutenção da cultura musical. “Eu estou encantado com Juazeiro, fiquei apaixonado pelas pessoas extraordinárias. E o Festival permite que os artistas possam ter a oportunidade de mostrar seu trabalho e ser conhecidos nacional e até mesmo internacionalmente, a exemplo de João Gilberto, filho da terra”, disse.

Quem também destacou a alegria de participar do Festival Edésio Santos foi o soteropolitano Zéu Lobo. Com a música ‘Simples Cidade’, uma parceria dele e de Beto Rebelde, o artista misturou elementos de baião, batida indiana e rock. “É uma canção experimental, que traz diversos ritmos, onde é mais forte o baião, tão presente em nossa cultura nordestina. Estou muito feliz de estar aqui e a cada apresentação é uma emoção nova, como se fosse a primeira vez”, afirmou o artista.

Representando a prefeita Suzana Ramos, o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, falou sobre a alegria de ver as apresentações dos artistas e a participação do público porque Juazeiro é um berço da cultura. Tenho certeza que vai ser um sucesso, como tem sido desde o início com a quantidade de inscrições. Isso mostra também que a turma está com vontade de cantar e nós estamos aqui para prestigiar”, ressaltou Sérgio.

Finalizando a noite, a cantora Andrezza Santos fez um belíssimo show com diversas participações especiais a exemplo de Mauriçola. A artista, que em 2018 recebeu 3 prêmios do Festival Edésio Santos, levou animação e diversidade de ritmos ao palco, além de homenagens. “Vou mostrar, neste show, músicas autorais, canções do meu segundo álbum, Eutrópica, e também homenagear artistas que nos deixaram recentemente, como Galvão e Gal Costa, além de sempre homenagear Manuca Almeida, esse grande artista que abriu portas pra mim aqui no Vale do São Francisco. Eu agradeço muito à Prefeitura de Juazeiro pelo reconhecimento e convite de participar desse festival que tem um lugar de muito afeto em minha carreira”, salientou Andrezza.

Prestigiaram a primeira noite do evento o Secretário de Administração, Wendell Batista; de Finanças, Gilson Dantas; o procurador do município, Thiago Cordeiro; o controlador André Felipe Carvalho e o vereador Aníbal Araújo.

Programação

O Festival Edésio Santos continua nesta sexta-feira (16) com a apresentação de mais 12 músicas, no segundo dia de eliminatórias, além de apresentação de um documentário sobre a vida de Manuca Almeida, que estaria aniversariando nesta data e show de João Sereno e Maciel Melo, a partir das 18h.

—-
Texto: Karem Moraes / Assessora Seculte PMJ
Fotos: João Pedro Soares/PMJ


Facebook Instagram Youtube