Com mais de 12 horas de duração, Desafio de Gigantes promete movimentar Juazeiro neste domingo

Início Com mais de 12 horas de duração, Desafio de Gigantes promete movimentar Juazeiro neste domingo

Com mais de 12 horas de duração, Desafio de Gigantes promete movimentar Juazeiro neste domingo

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTE

Autor: Comunicação

Com mais de 12 horas de duração, Desafio de Gigantes promete movimentar Juazeiro neste domingo

Após o sucesso da parceria entre a Prefeitura de Juazeiro e a Arca Sport no Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico, vem aí uma nova competição que promete movimentar o cenário esportivo durante o domingo (11) na cidade: O Desafio de Gigantes, que irá reunir quatro modalidades: corrida, natação, canoagem e mountain bike. A competição, […]

09/12/2022 14h41 Atualizado há 2 meses atrás


Após o sucesso da parceria entre a Prefeitura de Juazeiro e a Arca Sport no Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico, vem aí uma nova competição que promete movimentar o cenário esportivo durante o domingo (11) na cidade: O Desafio de Gigantes, que irá reunir quatro modalidades: corrida, natação, canoagem e mountain bike.

A competição, que está em sua 4ª edição faz jus ao nome, uma vez que a prova está prevista para durar cerca de 14 horas. A saída irá acontecer no Pátio de Eventos de Juazeiro, na Orla II, com 15 km de corrida até o Rodeadouro, onde os atletas pegarão os caiaques  e farão um percurso pelo Rio São Francisco de 22 kms; depois, serão 2 km de natação e 61 km de mountain bike, totalizando 100 km. As provas são em duplas masculinas, femininas e mistas.

O organizador do evento, Rodrigo Rodrigues, está empolgado com a prova e com a receptividade do público. “O evento está em sua quarta edição e a novidade deste ano são as duplas femininas, as mulheres aí chegando junto para fazer desse Desafio um sucesso, assim como foi o Circuito de Maratonas Aquáticas. E o apoio da Prefeitura de Juazeiro, só temos a agradecer, chegou junto com toda a estrutura para mais este evento”, destacou Rodrigo.

Para o superintendente de Esportes, Joacir Oliveira, o torneio é uma oportunidade para atletas amadores e profissionais movimentarem o cenário esportivo do município. “A gente fica feliz de repetir essa parceria com a Arca Sport, que tem trazido muita gente interessada em participar dos torneios, de movimentar a cidade, e como a gente sempre fala: esporte não é só saúde, ele traz inúmeros benefícios para o município, como a movimentação da economia, do turismo e também da qualidade de vida”, ressaltou.

—–
Texto: Karem Moraes / Ascom PMJ
Foto: Arca Sport

Facebook Instagram Youtube