Com goleada, Carranca se consagra campeão 2022 do Campeonato Amador de Juazeiro

Início Com goleada, Carranca se consagra campeão 2022 do Campeonato Amador de Juazeiro

Com goleada, Carranca se consagra campeão 2022 do Campeonato Amador de Juazeiro

Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes - SECULTE

Autor: Comunicação

Com goleada, Carranca se consagra campeão 2022 do Campeonato Amador de Juazeiro

Após quase três meses de torneio, o Campeonato Amador, realizado pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) e pela Prefeitura de Juazeiro chegou ao fim na noite desta sexta-feira (9) no Estádio Adauto Moraes. A grande final, entre Colonial, do distrito de Maniçoba, e Carranca, do bairro Malhada da Areia, terminou melhor para o Carranca, que goleou […]

10/12/2022 2h27 Atualizado há 2 meses atrás

Após quase três meses de torneio, o Campeonato Amador, realizado pela Liga Desportiva Juazeirense (LDJ) e pela Prefeitura de Juazeiro chegou ao fim na noite desta sexta-feira (9) no Estádio Adauto Moraes. A grande final, entre Colonial, do distrito de Maniçoba, e Carranca, do bairro Malhada da Areia, terminou melhor para o Carranca, que goleou o Colonial por 4×1.

A alegria tomou conta do time vencedor, que recebeu a premiação de R$ 10 mil e se consagrou campeão dentre os 12 times que fizeram parte do campeonato já tradicional em Juazeiro. Após dois anos suspenso em virtude da pandemia, este ano, é a primeira vez que o torneio ocorre na gestão municipal da prefeita Suzana Ramos e contou com o compromisso da prefeitura desde o início, com a entrega dos materiais esportivos e o pagamento da subvenção de forma antecipada.

“Todos os representantes dos times foram unânimes em dizer que o compromisso e a sensibilidade da prefeita e da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) foram essenciais para que o Campeonato ocorresse de forma tranquila”, destacou o assessor da Superintendência de Esportes, Rogério Rêgo, que representou a prefeita Suzana Ramos durante a entrega da premiação ao vencedor. O deputado Roberto Carlos também participou da entrega de medalhas e troféus.

Homenagem

A final do Campeonato Amador também contou com uma justa homenagem ao jogador do Sub 20 da Juazeirense, Felipinho, de 19 anos, que foi assassinado no último dia 31 de outubro. A família do jogador esteve no Estádio Adauto Moraes e o presidente da LDJ, Celso Leal, falou sobre o rapaz. “Queremos agradecer a presença da família de Felipinho. Sabemos que não é fácil, mas aqui é o local que acredito que era onde mais ele gostava de estar, que era dentro de campo, jogando. Nós, da diretoria e dos clubes decidimos homenageá-lo e a vocês da família também”, disse Celso.

Valorização

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, a valorização ao esporte tem trazido muitos benefícios ao município. “Desde a retomada dos eventos esportivos, nós temos buscado apoiar e valorizar muitas modalidades. Trouxemos novidades, como o Circuito de Maratonas Aquáticas, Torneio de Beach Tennis, de Futevôlei, enfim, com o futebol, e principalmente o Campeonato Amador e o Interdistrital não foi diferente, a prefeitura buscou apoiar e, com certeza, ano que vem continuaremos com essas parcerias que movimentam o município”, salientou o gestor da Seculte.


Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ

Fotos: Edinázio Dias/PMJ


Facebook Instagram Youtube