Com fortes emoções, 5ª etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico movimenta Orla II de Juazeiro

Início Com fortes emoções, 5ª etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico movimenta Orla II de Juazeiro


O domingo teve início com uma grande competição aquática no Rio São Francisco, na Orla II de Juazeiro. A 5ª etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico, organizado pela Arca Sport, com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) levou atletas e torcida para a beira do rio nesta manhã de sol.

Cerca de 120 atletas participaram da ‘Travessia Dourado’, com um percurso de 2,5 km. Nadadores de Maceió, Sergipe, Piauí, Salvador, Garanhuns e de Juazeiro/ Petrolina participaram da competição, que contou com diversas categorias de idade e gênero. Na classificação geral do masculino, o 1º lugar ficou com Filipe Quirino; o 2º Jorge Libório e em 3º Igor, de Salvador.

O feminino foi marcado por muitas emoções. A vencedora na classificação geral foi Emanuela, de apenas 14 anos. Em 2ª colocação, ficou Rafaela Augusta, seguida por Ana Letícia.

O superintendente de Esportes do município, Joacir Oliveira, participou da premiação e aproveitou para celebrar a parceria com a Arca Sport. “A gente quer parabenizar pela iniciativa da Arca Sport e também de diversas escolas de natação que têm revelado bons atletas, além de movimentar o esporte e a vinda de pessoas pro rio, pra andar pela Orla. É a ideia da prefeita Suzana Ramos e de toda a nossa equipe, fortalecer o esporte nas diversas modalidades aqui na cidade”, destacou.  O vereador e nadador Lourival Quirino também prestigiou o evento.

Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico

O Circuito de Maratonas Aquáticas Velho Chico terá 7 etapas ao todo. Cada uma das etapas homenageia um peixe do Rio São Francisco. A penúltima acontecerá no dia 30 de outubro e a grande final será no dia 13 de novembro.

—-
Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ
Fotos: João Pedro Soares/PMJ

Compartilhar

Facebook Instagram Youtube