Com forró pé-de-serra e romance, Prefeitura de Juazeiro continua resgate da tradição junina com Santo Antônio na Orla II

Início Com forró pé-de-serra e romance, Prefeitura de Juazeiro continua resgate da tradição junina com Santo Antônio na Orla II


A segunda noite do Santo Antônio das Tradições, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, foi um verdadeiro sucesso. Com muito forró pé-de-serra, quem estava sozinho ou acompanhado no pátio da Orla II aproveitou pra dançar aquele xote e ainda se apaixonar pelo show romântico de Léo Magalhães.

A festa deste sábado (11) foi iniciada pelo forrozeiro Franklin Castro, seguido do show de Ney Alves. Logo depois, foi a vez de Léo Magalhães subir ao palco. Bastante esperado, o artista agradeceu o carinho do público e o convite da prefeita Suzana Ramos. “Muito feliz de estar aqui em Juazeiro, na Bahia, agradecer à prefeita Suzana Ramos pela festa maravilhosa. Saímos ontem de uma turnê no Amazonas e hoje estamos aqui animados para fazer um belo show para Juazeiro, que está aqui reunida hoje para curtir”, disse Léo Magalhães.

A prefeita Suzana Ramos declarou sua felicidade com a repercussão do Santo Antônio e como era possível enxergar a alegria das pessoas. “Muito feliz com este segundo dia de festa, a gente vê a alegria das pessoas com a retomada da nossa cultura, dos nossos festejos Durante toda a minha gestão vai virar tradição este Santo Antônio”, garantiu a gestora.

A noite terminou com o forró de Jó do Acordeon. Mesmo de madrugada, o pátio continuou lotado. E neste domingo (12), Dia dos Namorados, a festa não para. Começando mais cedo, a partir das 18h, com Flávio Baião, seguido por Silas França. À meia-noite, grande show com a dupla Marcelo e Rayane e, pra fechar a noite, de volta aos palcos da cidade, Sirano e Sirino.

Além da festa

E se engana que o período do Santo Antônio das Tradições é só festa. Uma turma grande tem trabalhado enquanto outros se divertem. A cooperativa de Materiais Recicláveis de Juazeiro (Cooperfitz) tem garantido a fonte de renda enquanto recolhem latas e materiais recicláveis. De acordo com o presidente da associação, José Santos, eles receberam estrutura da prefeitura, possibilitando que realizassem seu trabalho de forma digna. “Recebemos este toldo, alimentação e um local para deixarmos nossas crianças enquanto estamos trabalhando. É muito importante esta parceria com o município. A gente agradece o reconhecimento e o empoderamento dos catadores de materiais pela gestão pública municipal”, diz.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, esta ação foi desenvolvida junto à Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). “Estamos com essa ação desde a sexta-feira. Cerca de 15 catadores foram recebidos aqui e estão ajudando inclusive na limpeza. Montamos uma estrutura para que eles coloquem os materiais recolhidos, e, no Centro de Cultura João Gilberto, há um espaço para as crianças, para os filhos destes trabalhadores, para que eles fiquem seguros enquanto os pais trabalham. Esse espaço, em parceria com a SEDES, dá toda uma estrutura e pessoas responsáveis para cuidar delas”, explica Sérgio.


Texto: Karem Moraes – Ascom/Seculte/PMJ
Fotos: Samuel Ferreira/PMJ

Compartilhar